domingo 24 de outubro de 2021
Home / NEGÓCIOS / Contrato assinado por Bolsonaro na Bahia viabiliza conclusão da Fiol
sexta-feira 3 de setembro de 2021 às 08:47h

Contrato assinado por Bolsonaro na Bahia viabiliza conclusão da Fiol

NEGÓCIOS, NOTÍCIAS


A Bahia comemora hoje a assinatura de contrato de concessão da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol), em cerimônia programada pelo governo federal para o município de Tanhaçu, no sudoeste do Estado.

A solenidade acontece em sequência à inauguração de uma ponte sobre o rio Almada, pelo governo baiano, como parte da logística de apoio ao modal, devido à estratégica proximidade do Porto Sul, em Ilhéus.

Segundo o A Tarde, a vitória representada pela concessão das obras para a empresa Bamin, restando 22% para concluir toda a ferrovia, teve a participação decisiva da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM).

– O leilão do trecho 1 da Fiol representa um marco no desenvolvimento baiano deste século. E foi com muita luta que nós baianos conseguimos dar mais um passo na efetivação deste imprescindível modal de transporte – afirmou o presidente da CBPM, Antônio Carlos Tramm.

Ao lembrar do percurso até a assinatura do contrato, Tramm destacou a importância da mobilização da sociedade civil a fim de sensibilizar o auditor do Tribunal de Contas da União (TCU) a dar andamento ao processo, que estava parado com repetidos pedidos de vistoria.

O reconhecimento do trabalho da CBPM veio pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, ao convidar Antônio Carlos Tramm para a assinatura do contrato, considerada indispensável a presença do gestor por empresários envolvidos na luta, como André Kuhn.

Tramm agradeceu a lembrança de seu nome, mas foi obrigado a declinar, uma vez comandar uma autarquia ligada ao governo do estado, cujos representantes não estão entre os convidados para a solenidade.

Veja também

Prestes a filiar Moro, Podemos se aproxima de Mourão

Prestes a anunciar a filiação de Sergio Moro, o Podemos tem se aproximado do vice-presidente …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!