quarta-feira 27 de outubro de 2021
O presidente da CCJ, Davi Alcolumbre, durante sabatina de Augusto ArasO presidente da CCJ, Davi Alcolumbre, durante sabatina de Augusto Aras | Jefferson Rudy/Agência Senado
Home / NOTÍCIAS / Contra Alcolumbre, senadores querem retirar sabatina de André Mendonça da CCJ; entenda
quarta-feira 13 de outubro de 2021 às 12:54h

Contra Alcolumbre, senadores querem retirar sabatina de André Mendonça da CCJ; entenda

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Em mais um movimento de pressão pelo avanço da indicação de André Mendonça para o Supremo, senadores que o defendem vão pedir a Rodrigo Pacheco (DEM-MG) que leve a sabatina do ex-AGU para o plenário do Senado. A informação foi publicada no jornal O Globo.

Esses parlamentares alegam segundo a publicação. que o regimento interno da Casa estipula que proposições sejam votadas pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) em 20 dias. A indicação de Mendonça foi enviada ao colegiado em 18 de agosto.

Assim, com o fim desse prazo, esse grupo diz que Pacheco pode determinar que a sabatina seja feita no plenário, seguida pela votação da indicação.

Na prática, esse prazo de 20 dias não é seguido na maioria das propostas em tramitação na CCJ. Ao acionar o STF para que Davi Alcolumbre fosse obrigado a pautar a sabatina, Alessandro Vieira e Jorge Kajuru também mencionaram esse prazo. O pedido foi negado por Ricardo Lewandowski, que alegou ser uma questão interna do Senado.

Veja também

Maia reassumirá mandato na Câmara para tentar derrotar Bolsonaro, diz coluna

Licenciado da Câmara há cerca de dois meses, Rodrigo Maia (sem partido-RJ) reassumirá o mandato …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!