sábado 21 de maio de 2022
Obras de construção de quatro parques de energia eólica na Bahia irão demandar mais de 9 mil empregos nos próximos meses Trabalhadores em obras de parque eólico/Imagem: Divulgação
Home / NEGÓCIOS / Construção de novo complexo eólico na Bahia tem data definida
quarta-feira 19 de janeiro de 2022 às 06:33h

Construção de novo complexo eólico na Bahia tem data definida

NEGÓCIOS, NOTÍCIAS


A Statkraft, empresa global de energia, anunciou conforme o Bahia Econômica, que está pronta para começar a construção do projeto eólico Morro do Cruzeiro na Bahia, após fechamento do contrato de fornecimento de turbinas com a fabricante alemã de turbinas eólicas Nordex.

O Morro do Cruzeiro é um complexo eólico localizado perto dos ativos de energia eólica da empresa, já existentes, na Bahia. O complexo será composto por dois projetos eólicos, com 14 turbinas e capacidade instalada de 79,8 MW. Dadas as excelentes condições de vento na região, o complexo vai gerar 386 GWh de energia renovável por ano, o suficiente para abastecer mais de 190 mil residências.

De acordo com a publicação, a construção começa em junho de 2022, com conclusão prevista para o início de 2024. A estimativa é que as primeiras turbinas eólicas comecem a operar em outubro de 2023. O complexo utilizará as turbinas eólicas Nordex 163/5,7 MW, as maiores usadas pela Statkraft até o momento. Com um diâmetro de 163 metros, os rotores cobrirão uma área equivalente a cerca de três campos de futebol.

Veja também

Para Doria, ‘ninguém tem o direito de desmerecer, desqualificar’ as prévias do PSDB

Pressionado por partidos da terceira via a desistir de sua pré-candidatura ao Palácio do Planalto, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!