quarta-feira 27 de outubro de 2021
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Consórcio CIMA participa de encontro de alinhamento entre Consórcios e o Governo da Bahia
terça-feira 28 de setembro de 2021 às 16:57h

Consórcio CIMA participa de encontro de alinhamento entre Consórcios e o Governo da Bahia

NOTÍCIAS


O Presidente do Consórcio Intermunicipal da Mata Atlântica (CIMA) Antônio Valete e o Secretário Executivo Maciel Azevedo, participaram na segunda-feira (27), do primeiro grande encontro dos presidentes dos vinte e oito consórcios do estado, com o Governador Rui Costa, realizado em Salvador, promovido pela Federação do Consórcio Públicos da Bahia (FECBAHIA) e pela União dos Municípios da Bahia (UPB) .

De acordo com o Presidente do CIMA Antônio Valete a pauta da reunião foi definida previamente em reunião virtual com os presidentes e incluiu discussões como: a redução da burocracia nos convênios com o estado, questões relacionadas aos resíduos sólidos e aterros sanitários, manutenção das estradas estaduais e vicinais, aquisição de equipamentos e máquinas, emendas parlamentares e lei de incentivo aos consórcios.

“A busca de soluções consorciadas tem sido uma decisão assertiva dos municípios, e tem fortalecido a região no que diz respeito à busca por investimentos em infraestrutura, em projetos de desenvolvimento econômico e social, no barateamento de compras e serviços, beneficiando um maior grupo de cidades”, ressaltou o Presidente Antônio Valete.

O governador Rui Costa ressaltou que os consórcios têm obtido êxito na Bahia na área de saúde com a implantação das policlínicas. “É uma inovação administrativa em que a Bahia se consolida como um exemplo nacional na formação de consórcios e na gestão. Na área da saúde está absolutamente consagrado na forma que os consórcios têm gerido as policlínicas regionais, e nós estamos consagrando agora, com absoluta convicção os consórcios multifinalitários que vão desde a infraestrutura, a consórcios para agilizar a regularização fundiária, apoio à agricultura familiar, e queremos avançar na área de tratamento de resíduos sólidos, para colocarmos a Bahia no lugar que merece do ponto de vista ambiental e de saúde pública”, concluiu o governador Rui Costa.

Os organismos coletivos são os principais elos de desenvolvimento econômico e social do país e na Bahia, esses organismos, representados pelos vinte e oito consórcios intermunicipais, representam quatrocentos e dezessete municípios baianos.

Veja também

‘Chinês da água engarrafada’ é o homem mais rico da China com fortuna de R$ 336,80 bilhões

O magnata da água engarrafada, Zhong Shanshan, se tornou a pessoa mais rica da China, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!