segunda-feira 6 de dezembro de 2021
Foto: Reprodução/Gov.Estado
Home / EDUCAÇÃO / Conselho Nacional de Educação vota nesta terça as diretrizes para reorganizar calendário escolar do país
segunda-feira 27 de abril de 2020 às 06:53h

Conselho Nacional de Educação vota nesta terça as diretrizes para reorganizar calendário escolar do país

EDUCAÇÃO, NOTÍCIAS


O Conselho Nacional de Educação (CNE) deve votar nesta terça-feira (28), em plenário virtual, as diretrizes que irão orientar as escolas de todo país a como conduzir o ensino diante da pandemia do novo coronavírus. O documento traz orientações e sugestões para o ensino superior e para cada etapa de ensino da educação básica, desde a educação infantil ao ensino médio.

A proposta de parecer sobre a reorganização dos calendário escolares e realização de atividades pedagógicas não presenciais durante o período de pandemia de covid-19 passou por consulta pública e recebeu mais de 1 mil contribuições.

O CNE decidiu elaborar o documento devido às várias dúvidas de estados, municípios e escolas sobre se as práticas adotadas durante a pandemia estavam em conformidade com as normas vigentes. Uma das questões mais preocupantes é como ficará o calendário escolar de 2020 e se as aulas e as atividades a distância contarão como horas letivas ou terão de ser integralmente repostas quando as aulas presenciais forem retomadas.

Veja também

Câmara dos Deputados chega a dezembro com R$ 4,6 bilhões gastos pela Casa

Dezembro chegou e, com ele, a Câmara vai se encaminhando segundo a revista Veja para …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!