terça-feira 21 de setembro de 2021
Foto: Reprodução
Home / JUSTIÇA / Conselheiros da OAB querem ‘tirar’ Santa Cruz da presidência
segunda-feira 13 de setembro de 2021 às 18:53h

Conselheiros da OAB querem ‘tirar’ Santa Cruz da presidência

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


As declarações do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Felipe Santa Cruz, podem render uma dor de cabeça a ele. Na sexta-feira (10), conselheiros da Seccional do Distrito Federal da OAB enviaram um pedido de afastamento de Santa Cruz ao presidente da OAB-DF, Délio Lins e Silva Júnior.

No texto, os advogados Juliana Zappalá Porcaro e Geraldino Santos Nunes Júnior pedem que o presidente da OAB seja afastado de suas funções por “manter, reiterada e publicamente, conduta incompatível com a advocacia”. A informação foi dada pelo site Metrópoles.

Para os conselheiros, Santa Cruz teria utilizado de sua posição como presidente da OAB para constranger e intimidar apoiadores do presidente Jair Bolsonaro que querem se candidatar à presidência do órgão.

O documento aponta que ele teria realizado “manifestações antiéticas sobre as eleições da OAB” e citou uma publicação feita em agosto deste ano, quando Santa Cruz afirmou que “vem a eleição da OAB e é hora de saber quem foi omisso ou covarde diante do bolsonarismo”. O texto também menciona outras publicações feitas por ele com críticas ao presidente Jair Bolsonaro e advogados que participaram de manifestações em defesa de Bolsonaro.

Para os conselheiros, o presidente da OAB está fazendo “uso indevido do cargo para objetivos políticos individuais”. Eles pediram o afastamento preventivo de Felipe Santa Cruz e a instauração de um processo disciplinar, além de um outro processo de inidoneidade para exercício da advocacia.

Veja também

Fundador da chinesa Evergrande tenta tranquilizar funcionários

O presidente da Evergrande, gigante do setor imobiliário da China, afirmou aos funcionários da empresa …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!