quinta-feira 18 de agosto de 2022
© Marco Bertorello/AFP via Getty Images
Home / NOTÍCIAS / Confira dicas de como conversar sobre o coronavírus com crianças e adolescentes
sábado 21 de março de 2020 às 17:47h

Confira dicas de como conversar sobre o coronavírus com crianças e adolescentes

NOTÍCIAS


Um material com dicas e orientações para crianças e adolescentes sobre o novo coronavírus (Covid-19) foi lançado, na sexta-feira (20), pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH). O informativo foi a maneira que a pasta encontrou de reforçar as orientações lançadas pelo Ministério da Saúde para o público mais jovem sobre a pandemia.

O material sugere aos pais e responsáveis que repassem informações confiáveis e esclareçam dúvidas, desmintam boatos e não aflijam essa parcela da população, que é o público infanto-juvenil.

“Essa é a idade da curiosidade. As crianças querem saber de tudo o que ouvem ou leem. É fundamental que os pais estejam preparados”, alertou a ministra Damares Alves sobre o esforço do MMFDH para levar a informação adequada a este público..

Entre as dicas sobre como tratar do assunto, o informativo recomenda não falar com os jovens sobre o número de mortes para não gerar medo, aproveitar o tempo em casa para fortalecer laços familiares ou brincarem juntos. Também orienta como explicar, de forma simples e muito clara, que o coronavírus é um novo vírus e que ainda não existe vacina nem medicamentos testados e, por isso, os hábitos de higiene são nossos grandes aliados.

material corona

Veja também

Prazo para solicitar voto em trânsito termina nesta quinta (18); saiba como fazer

O eleitor que estará fora do domicílio eleitoral no dia da votação tem até esta …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!