sexta-feira 17 de setembro de 2021
Ministro da Casa Civil, Walter Braga Netto. - Foto: Isac Nóbrega/PR
Home / NOTÍCIAS / Comissão da Câmara deve ouvir Braga Netto no dia 17 de agosto
sexta-feira 23 de julho de 2021 às 14:03h

Comissão da Câmara deve ouvir Braga Netto no dia 17 de agosto

NOTÍCIAS


O ministro da Defesa, general Braga Netto, deverá apresentar suas explicações à Câmara dos Deputados no dia 17 de agosto. Um convite ao general já havia siso aprovado pela Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados na semana passada, com o objetivo de que ele explique sobre a dura nota do Ministério da Defesa direcionada à CPI da Covid.

– Aprovamos na semana passada a ida do ministro à Câmara e também iremos cobrar explicações sobre mais essa ameaça. A democracia está acima de tudo e deve ser respeitada – afirmou o deputado Elias Vaz (PSB-GO), autor do requerimento que pediu a realização da audiência na Comissão.

A segunda “ameaça” à qual o deputado se refere trata-se de um “recado” que Braga Netto teria dado, por meio de um interlocutor, ao presidente da Câmara, Arthur Lira, de que não haveria eleições em 2022 caso não fosse aprovado voto impresso auditável.

De acordo com Vaz, ele apresentou o pedido de explicações a Braga Netto por entender que a nota do Ministério da Defesa tinha afrontado e ameaçado as atividades e a autonomia do Congresso de fazer suas investigações dentro da CPI.

Veja também

Datafolha: Lula mantém liderança e vence todos no segundo turno

Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (17) confirma a larga vantagem do ex-presidente Lula nas simulações …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!