segunda-feira 15 de julho de 2024
Foto: Divulgação
Home / DESTAQUE / Com multidão de apoiadores, Débora Régis oficializa pré-candidatura em Lauro de Freitas
sexta-feira 17 de maio de 2024 às 10:08h

Com multidão de apoiadores, Débora Régis oficializa pré-candidatura em Lauro de Freitas

DESTAQUE, ELEIÇÕES 2024, NOTÍCIAS


A vereadora de Lauro de Freitas Débora Régis (União Brasil) oficializou na noite desta quinta-feira (16) sua pré-candidatura a prefeita do município durante evento que contou com a participação de diversas lideranças políticas e uma multidão de apoiadores na Itinga. O ato político também confirmou a pré-candidatura a vice-prefeito do ex-vereador Mateus Reis (União Brasil).

Foto: Divulgação

Participaram o vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto; os prefeitos de Salvador, Bruno Reis, de Camaçari, Elinaldo Araújo, e de Candeias, Pitagoras Ibiapina (PP); o presidente estadual do União Brasil, deputado federal Paulo Azi; os deputados federais João Leão (PP) e Leo Prates (PDT); os vereadores da cidade Sapucaia, Juca e Tenóbio; a ex-deputada Mirela Macedo; o empresário Teobaldo Costa e Mauro Cardim (PP); os deputados estaduais Pedro Tavares e Kátia Oliveira; a médica Murita Laborda (PP), ex-diretora do Hospital Geral Menandro de Farias (HGMF), o tricampeão mundial Joca Soares (PP), dentre outras lideranças.

Débora começou seu discurso agradecendo aos integrantes do grupo político que decidiram pelo apoio a ela e ressaltou que o projeto não tem nome. “O projeto é o povo dessa cidade. O que me move são sonhos. Eu quero que, daqui a quatro anos, os nossos jovens tenham perspectiva de um futuro melhor, coisa que a gente não vê hoje. A gente precisa atrair grandes empresas para gerar emprego, não podemos mais permitir tanto descaso”, afirmou.

Foto: Divulgação

Ela lembrou do início de sua trajetória política, logo aos 19 anos de idade, e citou a perseguição política que vem sofrendo, mas ressaltou que continuará firme na proposta de mudar Lauro de Freitas. “A cada fake news que eles colocarem, a gente vai lançar uma proposta de mudança para essa cidade. Quem vai ajudar a reconstruir a cidade é o povo de Lauro de Freitas”, frisou.

ACM Neto ressaltou que a união da oposição e destacou que o lançamento da pré-candidatura é o primeiro para construir uma grande vitória de Débora em outubro. “Eu diria que nunca foi tão fácil fazer uma escolha em Lauro de Freitas, nunca foi tão claro qual é o caminho que essa cidade precisa seguir e talvez nunca na história de Lauro de Freitas, de maneira tão antecipada, a população já tenha decidido o que precisa fazer para as eleições, porque se há uma certeza que as pessoas têm é que não querem a continuidade”, disse.

Ele também citou a perseguição sofrida por Débora. “Os perseguidos um dia serão os vitoriosos no outro. Acompanhei sua luta na justiça eleitoral. Como alguém, em nome do poder, pode querer acabar com a vida de uma mãe de família, cassar os direitos políticos e a voz de quem quer mudar? Só que, com aquela atitude, e talvez a prefeita atual não soubesse, ela não estava querendo cassar os seus direitos políticos, mas cassar o direito do povo de Lauro de votar em você (Débora). A resposta vem primeiro pela Justiça. Essa resposta está sendo dada. Mas a grande resposta a todas as agressões virá no dia 6 de outubro”, salientou.

Mateus Reis, que já foi vereador da cidade e disputou a prefeitura em 2016, afirmou que a cidade clama por mudança após as gestões do atual grupo político. “Juntos, vamos mudar a realidade de Lauro de Freitas, ver a cidade ser renovada e reconstruída”, disse.

Veja também

Ex-deputado lança pré-candidatura à prefeitura de Juazeiro

O ex-prefeito e ex-deputado federal, Joseph Bandeira (PSB) lançou na noite da última sexta-feira (12) …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!