segunda-feira 23 de maio de 2022
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Com Mourão, PRTB aposta que finalmente terá bancada no Congresso
quinta-feira 20 de janeiro de 2022 às 12:22h

Com Mourão, PRTB aposta que finalmente terá bancada no Congresso

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Hamilton Mourão é a esperança do PRTB de acordo com a coluna de Igor Gadelha, para finalmente a sigla ter uma bancada de deputados federais na próxima legislatura. Nas contas de aliados de Mourão dentro do partido, a presença do vice-presidente concorrendo a uma candidatura majoritária pode trazer de “três a quatro” parlamentares na Câmara.

Interlocutores do general dizem que, no momento, a tendência é que Mourão saia como senador pelo Rio de Janeiro. O que poderia trazer também cinco deputados estaduais na Assembleia Legislativa Fluminense.

Não está descartada ainda a possibilidade de Mourão concorrer ao governo do Rio de Janeiro. Lideranças da sigla confiam que o general permanecerá na legenda caso decida sair candidato.

Entretanto, Mourão afirma tanto em reservado quanto publicamente que vai aguardar Jair Bolsonaro bater o martelo sobre quem será seu vice. Só então o general irá definir seu futuro político.

Apesar de entender que a probabilidade maior é que o atual ocupante do Palácio do Planalto escolha outro nome, Mourão diz que “precisa ouvir da boca do presidente” a decisão de ter outra pessoa como postulante à Vice-Presidência.

Dentre as possibilidades que estão sendo cogitadas, segundo aliados de Bolsonaro, está o ministro da Defesa, Braga Netto. Como mostrou a coluna, aliados de Mourão acreditam que o general pode agregar mais eleitoralmente do que Netto.

Veja também

“Se ACM Neto ganhar no primeiro turno, ele apoia quem para presidente?”

Apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL), o vereador de Salvador e pré-candidato a deputado federal …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!