terça-feira 29 de abril de 2025
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / CODEBA e Secretaria Nacional de Portos alinham estratégias para impulsionar boas práticas no setor portuário
quarta-feira 26 de março de 2025 às 07:22h

CODEBA e Secretaria Nacional de Portos alinham estratégias para impulsionar boas práticas no setor portuário

NOTÍCIAS


A Autoridade Portuária da Bahia – CODEBA sediou, nesta última segunda-feira (24), uma reunião técnica com a diretoria executiva, gerentes e coordenadores da Companhia, além do coordenador-geral de Gestão Portuária, Thiago Camelo, e do coordenador de Gestão Portuária, José Alberto. O encontro, realizado no auditório da sede da CODEBA, em Salvador, teve como objetivo fortalecer a articulação entre a Secretaria Nacional de Portos e a CODEBA, promovendo o alinhamento institucional e o aprimoramento das ações conjuntas.
Na ocasião, o diretor-presidente da CODEBA, Antonio Gobbo, apresentou os Indicadores de Sustentabilidade Operacional da Autoridade Portuária da Bahia, destacando que, em 2024, a empresa registrou a maior execução de investimentos e movimentação de cargas de sua história. Foram executados 55,13% do orçamento anual, e o volume de cargas movimentadas ultrapassou 13,7 milhões de toneladas, um crescimento de aproximadamente 8% em relação a 2023.
“Escolhemos a CODEBA para iniciar essa série de reuniões sobre boas práticas, não só pelos excelentes números de execução orçamentária, mas também pelo grande potencial da empresa, que se destaca como exemplo de governança, gestão de riscos, estratégias, operações e ESG”, afirmou Thiago Camelo.
Já o coordenador José Alberto ressaltou a importância de disseminar as boas práticas do setor portuário. “Nosso papel é identificar o que deu certo aqui e levar para todos os portos do Brasil, contribuindo para a melhoria do sistema portuário como um todo”.

Veja também

Jaques Wagner diz que acha ‘ótimo’ projeto para reduzir penas do 8 de janeiro

O líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT), afirmou achar “ótimo” um eventual projeto …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!