sexta-feira 17 de setembro de 2021
Foto: Reprodução
Home / DESTAQUE / Ciro Nogueira aceita ser ministro da Casa Civil do governo Bolsonaro
terça-feira 27 de julho de 2021 às 08:26h

Ciro Nogueira aceita ser ministro da Casa Civil do governo Bolsonaro

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


O senador Ciro Nogueira (PP-PI) aceitou oficialmente o convite do presidente Jair Bolsonaro e será o novo ministro da Casa Civil.

Ciro confirmou a informação após se reunir com Bolsonaro no Palácio do Planalto. O próprio presidente já havia antecipado, na semana passada, que o senador iria para a Casa Civil.

“Acabo de aceitar o honroso convite para assumir a chefia da Casa Civil, feito pelo presidente. Peço a proteção de Deus para cumprir esse desafio da melhor forma que eu puder, com empenho e dedicação em busca do equilíbrio e dos avanços de que nosso país necessita”, escreveu Nogueira em uma rede social.

Nogueira é presidente do PP e membro do grupo conhecido no Congresso como Centrão.

A ida dele para a Casa Civil é uma estratégia de Bolsonaro de se fortalecer politicamente. O presidente tenta estreitar seus laços com o grupo, fundamental para o governo ganhar votações no Congresso, e também busca melhorar a relação do governo com o Senado, onde a CPI da Covid tem gerado desgastes para o Palácio do Planalto.

A Casa Civil é um dos mais importantes da Esplanada e, além de auxiliar na articulação política junto ao Congresso, atua na coordenação de ações do governo com outras pastas

Veja também

Datafolha: Lula mantém liderança e vence todos no segundo turno

Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (17) confirma a larga vantagem do ex-presidente Lula nas simulações …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!