quarta-feira 27 de outubro de 2021
Foto: REUTERS/Washington Alves
Home / DESTAQUE / Cidades do Rio de Janeiro e de Minas Gerais registram apagão
domingo 19 de setembro de 2021 às 08:40h

Cidades do Rio de Janeiro e de Minas Gerais registram apagão

DESTAQUE, NOTÍCIAS


Cidades dos estados do Rio de Janeiro e de Minas Gerais registraram um apagão na noite deste sábado (18). Segundo relatos de moradores nas redes sociais, a falta de energia teve início por volta das 21h30. O fornecimento de luz foi restabelecido às 22h32, informou a concessionária Enel.

Conforme a CNN, uma falha na rede de distribuição de Furnas foi apontada como a causa da interrupção de energia nas cidades da Região dos Lagos e da Região Serrana, no Rio de Janeiro.

Em algumas regiões moradores chegaram a ficar uma hora e meia sem energia.  As cidades atingidas foram: Macaé, Vassouras, Cantagalo, Búzios, Cabo Frio, Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia, Araruama, Saquarena, Rio das Ostras e Teresópolis.

“A Enel Distribuição Rio informa que uma perturbação na rede de transmissão de Furnas causou interrupção no fornecimento de energia em parte da Região dos Lagos, Macaé, Cantagalo e Teresópolis nesta noite. O fornecimento foi normalizado para todos os clientes às 22h32”, disse a concessionária por meio de uma nota.

A CNN diz que entrou em contato com a Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG), solicitando nota de esclarecimento sobre o apagão nas cidades da Zona da Mata e em Muriaé, mas não obteve retorno até o fechamento desta reportagem.

Veja também

Índice de Confiança do Consumidor tem alta em outubro

O consumidor brasileiro está mais otimista. É o que mostra o Índice de Confiança do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!