sábado 14 de setembro de 2024
Foto: Divulgação
Home / DESTAQUE / Cidadão agora pode apresentar projetos na Câmara de Salvador
segunda-feira 11 de março de 2019 às 06:50h

Cidadão agora pode apresentar projetos na Câmara de Salvador

DESTAQUE, POLÍTICA


Presidente Geraldo Júnior apresenta colegiado nesta segunda-feira (11), às 9h, no Plenário Cosme de Farias

O presidente da Câmara de Salvador, vereador Geraldo Júnior (SD), apresenta nesta segunda-feira (11), às 9h, no Plenário Cosme de Farias, a Comissão Permanente de Legislação Participativa. O colegiado, que será presidido pelo vereador Edvaldo Brito (PSD), vai possibilitar a participação da sociedade civil organizada na elaboração de projetos de lei e emendas à Lei Orgânica do Município (LOM).

De acordo com Geraldo Júnior, o colegiado cumpre com mais um compromisso da gestão, “que é de aproximar, ainda mais, a Câmara dos cidadãos, tornando-os protagonistas de todo o processo político e da organização da nossa cidade”.

O chefe do Legislativo Municipal ressalta ainda que a Comissão Permanente de Legislação Participativa vai facilitar a comunicação entre a sociedade organizada e o poder público municipal, através do acolhimento das demandas.

“Recebendo os pleitos, analisando e transformando-os em legislação, estamos eliminando possíveis obstáculos para que os cidadãos possam fazer suas sugestões. Vamos trabalhar na simplificação do próprio rito processual para que os soteropolitanos sejam estimulados a apresentar projetos de lei ou emendas à Lei Orgânica do Município”, completou Geraldo Júnior.

O presidente destacou a importância da participação popular em ações que tenham como objetivo maior a melhoria da vida na cidade. “Não há dúvida de que seremos protagonistas de uma Salvador mais humana e mais bela, com uma Câmara participativa e democrática e cidadãos cada vez mais atuantes”, finalizou.

Veja também

Alexandre de Moraes transfere R$ 18,35 milhões bloqueados do X e da Starlink para a União

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que R$ 18,35 milhões …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!