segunda-feira 29 de novembro de 2021
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Centrão consegue emplacar mais dois nomes no governo Bolsonaro
quinta-feira 4 de junho de 2020 às 09:54h

Centrão consegue emplacar mais dois nomes no governo Bolsonaro

NOTÍCIAS, POLÍTICA


O ministro chefe da Casa Civil, Walter Braga Netto, nomeou Carlos Roberto Fortner para exercer o cargo de diretor-presidente do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI). Segundo o Estadão, o ex-presidente dos Correios no governo de Michel Temer, Fortner é mais um nome apadrinhado pelo Centrão e assumirá o cargo no lugar de Marcelo Amaro Buz, que foi exonerado. A troca foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União desta quarta-feira, 3.

Engenheiro civil, Fortner assumiu os Correios em maio de 2018, por indicação do então ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, hoje presidente do PSD. Na época, ele substituiu Guilherme Campos, que deixou o cargo para disputar eleições.

A substituição de Amaro Buz por Fortner revela nova correlação de forças no governo. Sai um indicado pelo ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni (DEM), e entra um afilhado político do PSD de Kassab.

Em mais uma portaria, também publicada na edição extra do Diário Oficial desta quarta-feira, José Camilo de Oliveira Nagano – outro indicado pelo PSD de Kassab – foi nomeado para assumir a diretoria de Infraestrutura de Chaves Públicas do ITI. O atual ocupante do cargo, Eduardo Magalhães de Lacerda Filho, foi exonerado.

Veja também

Policial ameaça “acabar com a vida” de ex-namorados e é presa

Uma carta encontrada com a agente da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) Rafaela Luciane …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!