quinta-feira 25 de abril de 2024
Foto: Arquivo/Assessoria
Home / DESTAQUE / Cargos federais na Bahia causa disputas, diz deputado
domingo 17 de fevereiro de 2019 às 13:01h

Cargos federais na Bahia causa disputas, diz deputado

DESTAQUE, POLÍTICA


Segundo o deputado federal João Roma (PRB), que afirmou ao site Bnews, que ainda não há definição sobre os cargos federais do governo Bolsonaro na Bahia. A legenda dele, no entanto, quer indicar nomes para os postos. A estrutura do governo conta com cargos importantes, como Dnocs, Codeba, Caixa, Dnit, ANP, INSS, Sebrae, Ibama, Iphan, Chesf, Codevasf e Correios, entre outras.

“Estive com o ministro Onix na última terça-feira, junto com o líder do PR [José Rocha], e o ministro estava aguardando o retorno do presidente Bolsonaro para validar o que seria o compartilhamento de posições nos Estados para a bancada que o acompanhou durante a eleição. Isso está dando alguns estresses em Brasília. Algumas bancadas ficam muito ansiosas em relação a isso”, destaca. Roma, no entanto, diz que “o grupo de apoio ao presidente Bolsonaro formado pelo DEM, PRB e PSL está bem coeso e mantendo diálogo com o ministro Onyx Lorenzoni”.

“Acredito que até o final deste mês deva ter um panorama. Até então, o governo não decidiu ter mudanças nos Estados, antes de estabelecer o diálogo com o Congresso. Ônix, inclusive, me mostrou um ofício circular que ele entregou para todos os ministérios por ordem do presidente Jair Bolsonaro, solicitando não fazer movimentações em posições do governo federal nos estados”, revela.

O parlamentar também afirma que é natural que o PRB ocupe alguns desses espaços. “Se formos consultados sobre o perfil de algum profissional, acho que é legítimo. O partido acompanhou a história do presidente. Sempre estivemos firmes. Então, é natural. Assim como pretendemos apoiar o presidente Bolsonaro no Congresso, devemos participar de forma republicana das ações do governo”.

Veja também

Moraes arquiva ação sobre Bolsonaro buscar asilo na Embaixada da Hungria

O ministro do STF, Alexandre de Moraes, concluiu que não há provas que sustentem a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas