quarta-feira 27 de outubro de 2021
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Capitão Alden enfatiza defesa pela valorização da Guarda Civil Municipal de Salvador
sexta-feira 17 de setembro de 2021 às 09:40h

Capitão Alden enfatiza defesa pela valorização da Guarda Civil Municipal de Salvador

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Defensor dos direitos da Guarda Civil Municipal de Salvador (GCM) na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o deputado estadual Capitão Alden voltou a lembrar dos projetos que apresentou e ações que já realizou para beneficiar os agentes de Segurança Pública da capital baiana.

O parlamentar salientou que vem sempre se reunindo com representantes da GCM, se colocando a disposição para ser o interlocutor entre a Guarda e a Prefeitura de Salvador.

Entre as proposições já indicadas por Capitão Alden, estão a criação do Fundo Municipal de Segurança Pública (Fumsep) e do Conselho Municipal de Segurança Pública (Comsep), que teriam por finalidade financiar ações e projetos que visem à adequação, modernização e à aquisição e manutenção de equipamentos e viaturas para os órgãos municipais que lidam com Segurança Pública. Além desses, Alden já tinha indicado a inclusão dos GCMs no grupo de aposentadoria especial dos agentes de Segurança Pública.

“Salvador não possui plano, conselho e fundo municipal para discutir o setor na cidade. A Guarda precisa ter a valorização que merece, para que possa até ter direito a programas como o Habite Seguro, lançado pelo Governo Federal e que foi uma indicação nossa ao Ministério da Justiça e Segurança Pública. Sempre me coloquei a disposição para ser a voz da Guarda e assim seguirei defendendo a Segurança Pública seja onde for”, ressaltou o deputado, que também é o autor do Projeto de Indicação que sugere a criação da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social.

Capitão Alden, vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública, também já havia enviado ofício à Prefeitura Municipal de Salvador enfatizando a importância de se discutir o Plano de Carreiras dos guardas, um anseio antigo da categoria.

Para o parlamentar, colocar em pauta este assunto é fundamental para o enfrentamento da criminalidade e a previsão à violência, valorizando os agentes e o desempenho da atividade que atua em defesa da sociedade.

Veja também

Lídice da Mata quer impedir corte nas bolsas do CNPq

A deputada federal pela Bahia, Lídice da Mata (PSB) quer impedir conforme a coluna Esplanada …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!