sábado 21 de maio de 2022
O ex-prefeito do Rio e atual vereador, Cesar Maia / Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Candidatura do PT a governador do Rio pode ter Cesar Maia como vice
segunda-feira 17 de janeiro de 2022 às 07:32h

Candidatura do PT a governador do Rio pode ter Cesar Maia como vice

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Segundo a coluna de Chico Alves, no UOL, a cada dia que passa são mais fortes os rumores de que a disputa pelo posto de governador do Rio terá em breve emoções inesperadas. Até pouco tempo, era dado como certo o apoio do ex-presidente Lula à candidatura do deputado Marcelo Freixo, que deixou o PSOL pelo PSB para viabilizar sua postulação ao Palácio Guanabara. Nas últimas semanas, porém, o nome do presidente da Assembleia Legislativa (Alerj), o petista André Ceciliano, começou a circular também como possível candidato a governador.

Um dos que incentivam Ceciliano a seguir esse caminho é o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD). Os dois almoçaram na semana passada e Paes até teria sugerido ao presidente da Alerj um nome de sua confiança para integrar a chapa como vice: o do ex-prefeito e atual vereador Cesar Maia (DEM). Caso Ceciliano aceite a empreitada, Paes deixaria de lado o nome de Felipe Santa Cruz, presidente da OAB, outro que tem o Guanabara como alvo.

Até agora, o presidente da Alerj não disse a que pretende se candidatar nessa eleição. “Minha prioridade é eleger Lula”, costuma repetir.

Uma chapa petista ao governo do estado seria para Marcelo Freixo uma enorme decepção, já que ele conta com o apoio de Lula para se eleger. O pessebista conversa frequentemente com a presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann, e com o ex-ministro Fernando Haddad. Além disso, os compromissos de agenda da pré-candidatura de Freixo normalmente contam com a presença de vários parlamentares do partido no Rio.

De acordo com o colunista, essa decisão desse imbroglio não vai demorar. E quem vai bater o martelo é o próprio Lula.

Veja também

Obras Sociais Irmã Dulce e Neoenergia Coelba firmam parceria

A Neoenergia Coelba e as Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) firmaram um acordo que permite …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!