domingo 7 de agosto de 2022
Home / RMS / Candeias é contemplada com Projeto Salas Verdes

Candeias é contemplada com Projeto Salas Verdes

terça-feira 17 de abril de 2018 às 09:17h

A prefeitura de Candeias, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Agricultura-SEMA, foi contemplada com o Projeto “Salas Verdes” do Ministério do Meio Ambiente.

Vários municípios e instituições de todo o país, que atuam com atividades e projetos voltados para educação ambiental, participaram do processo seletivo.  Candeias ficou  entre as treze cidades selecionadas de toda Bahia.

O Ministério do Meio Ambiente, por meio do Departamento de Educação Ambiental DEA da Secretaria de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental – SAIC, instituiu o Projeto Salas Verdes no ano 2000, com o objetivo de atender às demandas de inúmeras instituições que buscavam no Ministério do Meio Ambiente publicações para subsidiar suas ações de Educação Ambiental. Foi inicialmente concebido com foco considerável no caráter biblioteca verde que estes espaços poderiam assumir, e a partir do desenvolvimento e da evolução do Projeto, passou-se a visualizar as Salas Verdes como espaços com múltiplas potencialidades, que além da disponibilização e democratização do acesso às informações, podem desenvolver atividades diversas de educação ambiental como: cursos, palestras, oficinas, eventos, encontros, reuniões, campanhas.

Veja também

Praças no Centro de Lauro de Freitas vão receber obras de requalificação

As praças Martiniano Maia e João Thiago dos Santos, localizadas no Centro de Lauro de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!