sexta-feira 19 de abril de 2024
Foto: ASCOM / CMI
Home / NOTÍCIAS / Câmara de Vereadores realiza entrega de Título de Cidadão Ilheense
quarta-feira 11 de dezembro de 2019 às 16:58h

Câmara de Vereadores realiza entrega de Título de Cidadão Ilheense

NOTÍCIAS


Na noite da última segunda-feira (09), o Teatro Municipal de Ilhéus sediou a sessão solene de entrega dos títulos de cidadão ilheense edição 2019. A solenidade foi iniciada pelo presidente do Legislativo ilheense, César Porto, com a formação da Mesa Diretora, e também com a confirmação da presença dos vereadores. Além dos vereadores que compõe a Mesa Diretora, fizeram parte da mesa principal o prefeito de Ilhéus Mário Alexandre, o vice-prefeito José Nazal e a deputada estadual Talita Oliveira.

Ao som da banda ilheense DNA, homenageados, convidados e servidores participaram do evento que faz parte do calendário de fim de ano da Casa Legislativa e concede a honraria para pessoas de variados setores da sociedade local e de cidades próximas em virtude dos serviços de relevância prestados no intuito de desenvolver o município e que contribuem para o crescimento econômico e social de Ilhéus. Os nomes dos homenageados são indicados formalmente pelos vereadores e aprovados em plenário durante as sessões ordinárias.

Foram homenageados médicos, religiosos, autoridades militares, comerciantes, professores, jornalistas e pessoas de notado reconhecimento nas comunidades de que fazem parte. O presidente César Porto agradeceu aos homenageados pelos serviços prestados ao município e afirmou que a Câmara sentiu-se honrada em prestar homenagem aos que colaboram com a transformação e crescimento da cidade.

Um título de Cidadão Honorário é um título honorífico concedido a pessoas não naturais de um município, mas que lá foram morar ou desenvolveram sua vida. É um reconhecimento da comunidade pelo trabalho e vida de pessoas não naturais de um município, mas que ajudaram no crescimento deste. O Título de Cidadão equipara a pessoa homenageada a uma adoção oficial. A pessoa agraciada passa a ser um irmão, um conterrâneo, uma pessoa da terra natal.

Veja também

Desembargadores afastados pelo CNJ recorrem ao STF

Os desembargadores Carlos Eduardo Thompson Flores e Loraci Flores de Lima recorreram ao Supremo Tribunal …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas