segunda-feira 25 de outubro de 2021
Foto: Jefferson Peixoto/Secom
Home / NOTÍCIAS / Câmara de Salvador vai discutir assalto a ônibus em audiência pública
segunda-feira 20 de setembro de 2021 às 16:27h

Câmara de Salvador vai discutir assalto a ônibus em audiência pública

NOTÍCIAS


Nesta terça-feira (21), às 9h, a Comissão de Transporte, Trânsito e Serviços Municipais da Câmara Municipal de Salvador realizará uma audiência pública com o tema “Assalto a Ônibus: Responsabilidades, Causas e Consequências”. A atividade será conduzida pelo vereador Hélio Ferreira (PCdoB) e o vereador Tiago Ferreira (PT), que atuam como presidente e vice-presidente da Comissão, respectivamente.

Só neste ano, mais de 550 ocorrências de assaltos em coletivos na capital baiana foram registradas pela Polícia Civil. Para o vereador Tiago Ferreira, que também atua como líder do PT na CMS, é importante discutir o assunto de diferentes perspectivas. “Convidamos toda sociedade civil e o poder público para discutir o tema com responsabilidade, trazendo a realidade vivida pela população que utiliza o transporte público”, comentou ele.

Nomes importantes como Fabrízzio Muller (secretário da SEMOB), Pablo Florentino (professor do IFBA e representante do Observatório de Mobilidade) e Eustácio Lopes (presidente do SINDPOC) estarão presentes na mesa de discussão.

“Já virou rotina ligarmos a TV todo dia pela manhã e nos deparamos com matérias noticiando assaltos a ônibus em Salvador. Não tem mais horário e nem controle. Precisamos fazer alguma coisa pela segurança da população e dos rodoviários que também estão correndo perigo nessa situação. Não dá pra abrir mão da segurança”, concluiu o parlamentar Tiago Ferreira.

Veja também

Vídeo: Ativistas climáticos colam as mãos no asfalto com cola instantânea; ao menos 52 foram presos

Centenas de ativistas realizaram em Londres (Reino Unido), na manhã desta segunda-feira (25), um protesto …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!