sexta-feira 29 de março de 2024
Foto: Reginaldo Ipê
Home / CARNAVAL / Câmara de Salvador lança campanha contra o trabalho e exploração infantil
segunda-feira 24 de fevereiro de 2020 às 08:36h

Câmara de Salvador lança campanha contra o trabalho e exploração infantil

CARNAVAL, DESTAQUE


“Brinque o Carnaval, mas não brinque com o direito de ser criança” é a campanha que a Comissão de Defesa da Criança e do Adolescente lançou, neste último domingo (23), no Camarote da Câmara Municipal de Salvador, no Circuito Osmar (Campo Grande). A iniciativa visa coibir e dar visibilidade a casos de exploração sexual e de mão de obra infantil. As denúncias devem ser feitas por meio do Disque 100.

O presidente do colegiado, vereador Marcos Mendes (PSOL), denunciou que há “um grande número de crianças e adolescentes trabalhando nos circuitos”. “A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), deve fiscalizar melhor. O trabalho infantil não pode ser tolerado durante o Carnaval de Salvador”, afirmou.

Marcos Mendes também criticou o funcionamento das Unidades de Acolhimento que abrigam os filhos dos ambulantes, cordeiros, catadores de latas e demais trabalhadores da festa. “As equipes são boas e capacitadas, mas os abrigos estão lotados. É preciso ampliar as estruturas”, disse o vereador.

Ele aproveitou para questionar o posicionamento dos módulos do Conselho Tutelar na festa. “Até agora não foi registrada nenhuma ocorrência espontânea. Todas são fruto da atuação dos conselheiros nos circuitos do Carnaval”, disse Mendes.

“Nós não somos vereadores de blá, blá, blá. Nós vamos fazer nosso papel e após o Carnaval iremos apresentar um relatório com o que precisa ser ajustado para o ano que vem”, concluiu o vereador.

Veja também

De olho no comando da Câmara, Elmar articula apoio do União Brasil à reeleição de Lula

Disposto a concretizar os planos de substituir o alagoano Arthur Lira (PP) na presidência da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas