segunda-feira 18 de outubro de 2021
Foto: Divulgação / CMC
Home / NOTÍCIAS / Câmara de Camaçari debaterá hoje em audiência pública o turismo no município
quinta-feira 9 de setembro de 2021 às 08:57h

Câmara de Camaçari debaterá hoje em audiência pública o turismo no município

NOTÍCIAS, RMS


Considerando a expectativa de um cenário pós-pandêmico com retomada de diversas atividades que foram comprometidas pelo surgimento da Covid-19, a Câmara Municipal de Camaçari vai promover uma discussão sobre o setor turístico da cidade. Solicitada pelo presidente da Casa Legislativa, vereador Júnior Borges (DEM), por meio do Requerimento Nº 028/2021, a Audiência Pública sobre o Turismo em Camaçari ocorrerá na próxima quinta-feira (9), logo mais a partir das 9h, no Plenário Osvaldo Nogueira.

De acordo com o proponente, a relevância de levantar o tema, incluindo a sociedade neste debate, é justificada pela necessidade de traçar a retomada econômica do município por meio de vetores que possuem grande potencial de geração de emprego e renda. “Considerando o momento que vive a sociedade e prevendo o cenário pós-pandemia, entendemos que o avanço da vacinação dá esperança de que a taxa de ocupação da rede hoteleira venha a crescer novamente tanto para o turismo litorâneo, quanto para o turismo corporativo”, explicou Júnior Borges, destacando ainda as características geográficas do município como importantes diferenciais. “Temos a segunda maior faixa litorânea do Estado, totalizando 42 km de praias, rios, riachos e lagos”, afirmou.

A audiência pública terá acesso restrito ao público, uma das medidas de prevenção à disseminação do coronavírus adotada pela Casa para garantir a segurança dos servidores, parlamentares e da população. No entanto, a população poderá acompanhar o debate remotamente, pois a atividade será transmitida ao vivo pela TV Câmara (Canal 25.1 da TV Litorânea) e pelas redes sociais oficiais da instituição (YouTube, Instagram e Facebook), além da participação da sociedade estar garantida por meio de envio de perguntas e sugestões via WhatsApp (71) 9 8144-6174, no momento que as inscrições foram abertas.

Veja também

‘Serão tomadas todas as providências’, diz Aras sobre relatório da CPI da Covid

O procurador-geral da República, Augusto Aras, afirmou neste último domingo (17), em entrevista ao Canal …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!