terça-feira 21 de setembro de 2021
Foto: Ascom / PMC
Home / NOTÍCIAS / Camaçari segue Estado e autoriza eventos com até mil pessoas
segunda-feira 13 de setembro de 2021 às 17:16h

Camaçari segue Estado e autoriza eventos com até mil pessoas

NOTÍCIAS, RMS


Em concordância com as determinações implementadas pelo Governo do Estado da Bahia, no que diz respeito ao afrouxamento das medidas restritivas de enfrentamento à Covid-19, a Prefeitura de Camaçari publicará nesta segunda-feira (13), novo Decreto Municipal acompanhando as decisões apresentadas no Decreto Estadual de n.º 20.704 de 11 de setembro, que autoriza em todo território baiano a realização de eventos e atividades com a presença de público com até mil pessoas. O documento também permite a promoção de eventos com venda de ingressos. A liberação é válida até o dia 21 de setembro deste ano.

De acordo com o documento estadual, pode acontecer cerimônias de casamento, eventos urbanos e rurais em logradouros públicos ou privados, circos, parques de exposições, solenidades de formatura, feiras, passeatas e afins, funcionamento de zoológicos, parque de diversões, museus, teatros, dentre outros segmentos. Lembrando que, durante as atividades, é necessário a manutenção dos protocolos sanitários, como o uso da máscara para proteção facial e o distanciamento social.

É importante ressaltar, que os eventos mencionados só poderão ocorrer caso seja apresentada a comprovação de imunização contra o coronavírus de todos os envolvidos (artistas, público, equipe técnica e colaboradores) com as duas doses da vacina ou dose única. O comprovante pode ser o cartão de vacina do cidadão ou o Certificado Covid que pode ser emitido através do aplicativo ConecteSUS do Ministério da Saúde, que pode ser acessado através deste link.

Quanto à prática de atividades físicas em academias e demais instituições que contemplam essa categoria, permanece autorizado o funcionamento desses estabelecimentos, porém com a limitação de ocupação da capacidade do local em 75%.

Veja também

CPI ouve ministro da CGU chamado por Omar Aziz de ‘prevaricador’

A CPI da Covid no Senado ouve nesta terça-feira (21) o ministro da Controladoria-Geral da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!