segunda-feira 23 de maio de 2022
Foto: Reprodução
Home / DESTAQUE / Cacá Leão é comparado a Luís Eduardo Magalhães
quinta-feira 20 de janeiro de 2022 às 08:26h

Cacá Leão é comparado a Luís Eduardo Magalhães

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


Carlos Felipe Vazquez de Souza Leão, mais conhecido por Cacá Leão, é o líder do PP na Câmara dos Deputados e vem sendo comparado nos bastidores, ao ex-presidente da Câmara, Luís Eduardo Magalhães, que era filho de Antônio Carlos Magalhães e Arlette Maron de Magalhães.

Antônio Carlos Magalhães e Eduardo Magalhães - Acervo - Estadão
Luís Eduardo Magalhães e seu pai, Antônio Carlos Magalhães – Foto: Reprodução

Cacá recebeu em dezembro o prêmio de Melhor Parlamentar do Estado da Bahia em 2021 e está entre os melhores parlamentares do Brasil. Desde então, ele tem sido comparado ao filho do ex-senador ACM, que faleceu em 2007. Luis Eduardo foi um importante elo de aproximação de Antônio Carlos Magalhães com Fernando Henrique Cardoso, tendo seu pai exercido forte influência para que ele concorresse a vice-presidente da República em 1994, porém ele preferiu continuar como deputado para posteriormente se eleger presidente da Câmara. Os mesmo passos conforme reportagem da Folha de S. Paulo, que Cacá Leão tem trilhado para a Bahia. Em seu último mandato, foi o deputado federal mais votado na Bahia na época, com mais de 138 mil votos. Luiz Eduardo era cotado para ser governador, mas faleceu antes, em abril de 1998, após problemas no coração.

Estrela precoce: 20 anos da morte de Luis Eduardo Magalhães - Jornal Correio
Luís Eduardo Magalhães e Fernando Henrique Cardoso no inicio dos anos 90 – Foto: Reprodução

Cacá Leão segue a mesma linha, por isso também a comparação, pois desde a morte de Luiz Eduardo Magalhães, a consequência foi um vácuo político deixado na Bahia, que começa  a ser preenchida quase 25 anos após sua morte. Ambos sempre tiveram bons relacionamentos em todos os partidos, sendo estas legendas de extrema-esquerda ou extrema-direita. O filho de ACM era muito amigo e admirado por Jair Bolsonaro, então deputado federal pelo Rio de Janeiro.

Cacá Leão o melhor parlamentar da atualidade

Promovido pelo Ranking dos Políticos, o prêmio recebido por Cacá Leão, foi um reconhecimento à sua contribuição em votações positivas para o desenvolvimento do país.

Deputado Cacá Leão em audiência com o então ministro da Defesa Jaques Wagner, em 2015
Deputado Cacá Leão em audiência com o então ministro da Defesa Jaques Wagner, em 2015

“É uma honra ser reconhecido pelo trabalho realizado pela Bahia e pelo Brasil, sempre na busca pelo melhor para a população. Essa sempre foi a minha luta e continuará sendo em toda a minha trajetória política”, afirmou o deputado após receber o prêmio, que leva em consideração os critérios de presença nas sessões, economia da cota parlamentar, ficha limpa, voto nas principais decisões do Congresso, tendo como critério os votos anti-corrupção, anti-privilégio e anti desperdício de recursos.

Cacá também vem sendo cotado para candidatar-se ao Senado ou ao Governo do Estado da Bahia.

Veja também

“Se ACM Neto ganhar no primeiro turno, ele apoia quem para presidente?”

Apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL), o vereador de Salvador e pré-candidato a deputado federal …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!