domingo 24 de outubro de 2021
Foto: Reprodução/Rede social
Home / DESTAQUE / Cacá confirma desejo de ver Leão concluir mandato no lugar de Rui
sexta-feira 16 de julho de 2021 às 05:51h

Cacá confirma desejo de ver Leão concluir mandato no lugar de Rui

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


em entrevista à TV Câmara, nesta última quinta-feira (15), o deputado federal Cacá Leão (PP) que é filho do vice-governador baiano João Leão (PP), declarou que é um desejo do seu partido que Rui Costa (PT) renuncie ao posto para que o pai assuma, interinamente, a máquina estadual por nove meses. Neste cenário, o governador petista sairia como candidato ao Senado Federal. “Acho que a popularidade do governador Rui Costa o permite concorrer a qualquer cargo. […] A decisão cabe a Rui Costa e depois ao nosso grupo político”, declarou.

Conforme publicado pelo jornal Tribuna da Bahia, conversa ganhou força recentemente no Palácio de Ondina, onde a cúpula do PP conversou com o governador e com o senador Jaques Wagner, que serão candidato do PT ao Governo da Bahia, sobre o assunto. Na ocasião, os progressistas externaram o desejo de assumir a pasta nos últimos anos de 2022. Cacá confirmou o diálogo.

“Isso foi conversado em um almoço e é conversado em todo canto, a política ferve por essa questão. O movimento do governador talvez seja o mais importante do cenário político para 2022. Claro que a gente deseja. Não escondo de ninguém. É o nosso desejo, até pela importância do nome do governador. Acho que ele traz um peso importante para a nossa chapa”, declarou.

Cacá também comentou os rumores de que o PP pode migrar para a base do também candidato ao Governo do Estado, ACM Neto (DEM). “Amizade, respeito e admiração sempre existiram e sempre vão existir. O ex-prefeito ACM Neto talvez seja o político mais destacado da minha geração. Com certeza essa especulação, até pela relação pessoal, sempre vai acontecer. Mas amizade é uma coisa e política precisa estar separada”, comentou. “O nosso desejo maior é que o nosso líder maior, João Leão, seja o capitão desse processo. Não posso desejar que Leão seja o candidato do nosso grupo, falando com Neto”.

Cacá também teceu elogios ao ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), que também é cotado para a corrida eleitoral de 2022. “Falei da atenção e da dedicação que o deputado e ministro João Roma tem tido [com a Bahia]. Na opinião de muitos colegas, João é sim o melhor ministro do governo. E ele está construindo seu espaço após o rompimento com ACM Neto. Se ele decidir realmente encampar a candidatura de governo, com o apoio do presidente Bolsonaro, João Roma será a terceira via mais forte que a Bahia já teve nos últimos anos”.

Cacá também evitou fazer uma leitura sobre a possibilidade de Neto ter Roma como vice na chapa do DEM. “É difícil você analisar o time do adversário. Acho que eles tiveram um desentendimento e muita gente achou que era um balão de ensaio, mas agora é notório que houve um rompimento de João Roma com o seu padrinho político”.

Veja também

Prestes a filiar Moro, Podemos se aproxima de Mourão

Prestes a anunciar a filiação de Sergio Moro, o Podemos tem se aproximado do vice-presidente …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!