terça-feira 21 de setembro de 2021
Foto: Bruno Concha/Secom
Home / DESTAQUE / Bruno Reis inaugura em Nova Brasília de Valéria praça totalmente requalificada
terça-feira 14 de setembro de 2021 às 05:29h

Bruno Reis inaugura em Nova Brasília de Valéria praça totalmente requalificada

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


Um amplo espaço público de Salvador passa a oferecer mais convívio social, lazer e qualidade de vida aos moradores de Nova Brasília de Valéria, após a conclusão das obras de requalificação da Praça Maria Quitéria. O equipamento, que oferece atrativos para o público de todas as idades, foi inaugurado pelo prefeito Bruno Reis (DEM) na noite desta última segunda-feira (13). O investimento total foi de R$844 mil.

O prefeito lembrou que o local estava abandonado e, com a transformação, proporciona atividades de lazer e convivência, além de bem-estar aos moradores. “Um espaço como esse oferece lazer e esporte, que é uma ferramenta de inclusão social. Os equipamentos, além de ajudarem a transformar a vida das crianças e jovens, também estimulam no bairro os movimentos culturais. O que pedimos agora é que todos ajudem a Prefeitura a tomar conta deste local, pois isso vai fazer com que a gestão gaste menos dinheiro com manutenção e, assim, sobrar recursos para construir praças em outros cantos da cidade”, declarou Bruno Reis.

Localizada na Rua Muniz Ferreira, a praça tem mais de 4 mil m² de área e conta com pavimentação em concreto e em lajota pré-moldada, pista de cooper e parque infantil em áreas de gramadas. A lista de brinquedos disponíveis vai desde a casa de Tarzan, escorregadeira, gangorras e cavalinhos até balanços, amarelinha e mesas de jogos para partidas de pingue-pongue e futmesa. Uma quadra poliesportiva também faz a alegria de quem quiser “bater o baba” ou jogar partidas de vôlei e basquete.

A Praça Maria Quitéria oferece estrutura para quem gosta de praticar atividades físicas ao ar livre através da academia de saúde e de ginástica composta por diversos tipos de aparelhos que são capazes de promover alongamento e de tonificar os músculos do corpo. Aliado a todos esses atrativos, o paisagismo da praça chama atenção. Diversas palmeiras e outras espécies vegetais embelezam o ambiente, assim como o pergolado e guarda-corpo em madeira de eucalipto instalados.

Todo o equipamento de lazer possui bancos modulares antivandalismo para o conforto dos frequentadores. Para proporcionar mais acessibilidade às pessoas com dificuldades de locomoção, foram construídas rampas de acesso em vários pontos, além de piso tátil e corrimãos. A iluminação pública do entorno, por sua vez, possui o que há de mais moderno. Foram instalados 43 pontos em LED e 12 projetores.

Lazer perto de casa

“A requalificação dessa praça era muito esperada por todos nós daqui do entorno. A região aqui é bastante populosa e precisava ter um lugar agradável como este, não só para nós, adultos, como para a criançada se divertir nos brinquedos que estão novinhos em folha. Espero que a galera ajude a cuidar desse espaço para que a gente continue tendo opção de lazer sempre disponível”, declarou a ambulante Valdete Lívia Lopes, 43 anos.

O mecânico Rosalvo Pereira, 33 anos, aproveitou a noite para levar o filho, Gabriel, 4 anos, pra curtir os brinquedos da praça. “Ficou tudo ótimo. Em vez de levar meu filho ao shopping, eu prefiro trazer pra cá. Aqui ele corre o quanto quiser, escolhe qualquer brinquedo, tudo sem que eu precise gastar dinheiro e, melhor, próximo de casa”, disse.

Veja também

CPI ouve ministro da CGU chamado por Omar Aziz de ‘prevaricador’

A CPI da Covid no Senado ouve nesta terça-feira (21) o ministro da Controladoria-Geral da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!