sexta-feira 19 de abril de 2024
Fotos: Betto Jr.
Home / DESTAQUE / Bruno Reis fechou seu apoio em Salvador com direção nacional do PL
quinta-feira 20 de agosto de 2020 às 06:51h

Bruno Reis fechou seu apoio em Salvador com direção nacional do PL

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


O apoio do PL ao pré-candidato à Prefeitura de Salvador Bruno Reis (DEM), contou de acordo com o Bahia Notícias, com uma articulação da executiva nacional do partido, que contou com o aval do ex-deputado Valdemar da Costa Neto, um dos caciques da legenda

Segundo a publicação, Bruno teria diretamente se reunido com Costa Neto, uma das lideranças históricas do partido, para garantir o apoio do PL na eleição de Salvador.

No acordo, José Carlos Araújo permaneceria com a presidência estadual, e o deputado federal Abílio Santana rumaria do PHS para o Partido Liberal. Ele chegou à sigla, conseguiu o cargo de presidente municipal da sigla e é um dos nomes que apoiam Bruno Reis na corrida pelo Palácio Thomé de Souza.

Desta maneira, a decisão de rumar em Salvador com o nome posto pelo prefeito ACM Neto (DEM) veio do topo da hierarquia. E, a partir deste contexto, o enredo tornou-se compatível com o apoio da legenda a Bruno na capital. O chefe a nível estadual do PL, José Carlos Araújo, não oficializou o apoio, mas indicou que isto pode acontecer. “Caititu fora do bando é comida de onça. Juntos, seremos mais fortes”, disse o dirigente em entrevista veiculada na última segunda-feira (17), ao comentar a possibilidade de seguir o caminho do PDT de fazer uma composição com o DEM em Salvador.

Vale lembrar que, a nível estadual, PDT e PL são apoiadores da gestão do governador Rui Costa (PT).  “O governador deixou o PL e o PDT muito soltos para querer construir qualquer decisão em Salvador aos 45 minutos para conversar”, criticou Araújo.

Embora não haja oficialização por parte do diretório estadual, o PL municipal já declara sustentação a Bruno Reis desde o ano passado. A executiva nacional, por sua vez, se colocou de maneira imparcial e indicou, em nota, que o partido em Salvador possui autonomia. “Esclarecemos que o PL municipal de Salvador tem total autonomia para decidir sobre assuntos locais, inclusive aqueles relacionados à sucessão do prefeito ACM Neto”, comunicou.

Abílio, por sua vez, apenas reiterou sua posição de apoiar o candidato à sucessão de Neto. “O PL de Salvador é independente. Vamos marchar com Bruno Reis nas eleições para prefeito de Salvador. Considero que é a pessoa preparada para dar continuidade ao projeto político de êxito liderado pelo prefeito ACM Neto. Bruno Reis conta com meu apoio, com apoio do PL municipal e tenho certeza que também vai contar com o PL estadual. Vamos, juntos, fortalecer Bruno Reis, o melhor para Salvador”, afirmou também por meio de nota enviada ao BN.

Veja também

Por que Rússia deve crescer mais do que todos os países desenvolvidos, apesar de guerra e sanções, segundo o FMI

O Fundo Monetário Internacional (FMI) prevê que a economia da Rússia cresça mais rápido que a de todos os países desenvolvidos, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas