sexta-feira 28 de janeiro de 2022
Foto: Valter Pontes / Secom PMS
Home / DESTAQUE / Bruno Reis confirma que trabalha para manter MDB na base
terça-feira 19 de outubro de 2021 às 06:03h

Bruno Reis confirma que trabalha para manter MDB na base

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM-União Brasil), afirmou em coletiva de imprensa nesta última segunda-feira (18) que trabalha nos bastidores para manter o MDB na base carlista na eleição do ano que vem. O cacique da legenda na Bahia, o ex-deputado federal Lúcio Vieira Lima, tem sido cortejado pela articulação política do governador Rui Costa (PT) e do senador Jaques Wagner (PT).

“O MDB foi parceiro e tem sido parceiro nas últimas eleições. Inclusive, com forte representação na política da nossa cidade e do estado. Nesse momento é natural que nesse momento ocorram as conversas políticas. Elas estão ocorrendo entre todos. É natural que essas decisões só ocorram no ano que vem. A gente tem uma preocupação quanto a este calendário, por conta do fim das coligações proporcionais. Com isso, é necessário que todos os partidos tenham condições de lançar diversas candidaturas”, ressaltou Bruno.

Para o pupilo de ACM Neto (DEM), que será candidato ao Governo do Estado no próximo pleito, o momento é de organizar as candidaturas das chapas proporcionais. “Precisamos organizar esses partidos. Então, pode ser que haja uma antecipação no calendário da definição desses apoios. Mas tenha certeza que eu, na condição de prefeito e parceiro do MDB, que faz parte do conjunto de parceiros que compõem essa aliança, vamos trabalhar pela manutenção desse apoio”.

Ele também confirmou que presidente da Câmara de Salvador, Geraldo Júnior, que também é do MDB, continua sendo aliado e que vai ser candidato a deputado federal. “Nós estamos tão longe ainda das eleições, mas infelizmente as fofocas e fuxicos cada dia aumentam. Posso assegurar que Geraldo Júnior é pré-candidato a deputado federal. Está em campo, inclusive passou o fim de semana todo em diversos municípios em busca de apoios. A cada dia a campanha ganha mais corpo”.

Em junho, Lúcio se reuniu com o secretário de Relações Institucionais do Estado, Luiz Caetano, que já costura alianças nos bastidores para o grupo do senador Jaques Wagner. O encontro foi na casa do vereador Henrique Carballal (PDT). O saldo da conversa foi nada além de sondagens e projeções do Palácio de Ondina para uma eventual coligação.

O líder emedebista também está aberto a negociar com o ex-prefeito de Salvador e potencial candidato do DEM, ACM Neto. Acreditava-se nos bastidores que o partido estaria naturalmente inclinado a fechar com o herdeiro carlista, uma vez que fez parte da base do prefeito Bruno Reis na eleição de 2020.

Ainda na entrevista, Bruno garantiu que a vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT) não será candidata ao parlamento – como se especula nos bastidores. “A nossa vice-prefeita já me afirmou que não será candidata a nada na próxima eleição. Nem a deputada estadual ou federal, nem a outros cargos. Ela estará ao meu lado ajudando a administrar a cidade. Não está aqui hoje porque viajou para o estado do Ceará para conhecer diversas experiências na área de gestão”, justificou.

União Brasil

Ocupando uma das vice-presidências do União Brasil, partido decorrente da fusão entre PSL e DEM, Bruno Reis também falou sobre a conjuntura nacional. “Nós não antecipamos antes da fusão qualquer definição em relação ao posicionamento desse ou daquele pré-candidato a presidente, ou até mesmo a possibilidade de apoiar ou de não ter candidatura à presidência. Cada dia com a sua agonia”, avisou, garantindo que o debate sobre lançar um candidato próprio à Presidência persiste. “Não tenha dúvida que um partido que nasce com a dimensão do União Brasil tem condições de ter uma candidatura própria [à presidência da República] e iremos trabalhar para isso”.

Veja também

Para os candidatos de 2022, o desafio de combater a apatia dos eleitores jovens com voto facultativo

Jovens brasileiros utilizam as redes sociais para se informar e confiam na imprensa; Eles querem …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Um dos maiores formadores de líderes empresariais do mundo nasceu no Brasil

error: Content is protected !!