A briga generalizada que causou gritaria e correria no Imbuí Ville, em Salvador, começou depois do síndico ser agredido por pessoas que estavam em uma festa no salão do condomínio, informa reportagem de Wendel de Novais, do jornal Correio da Bahia. De acordo com informações de fonte policial, a vítima teria reclamado de danos materiais a estruturas do residencial durante o evento e saiu de ambulância do SAMU.
“As primeiras informações dão conta de que havia uma festa no salão desse condomínio e, por conta de danos que estavam sendo causados no local e, inclusive, ao carro do síndico, ele foi fazer essa reclamação, mas não foi bem recebido. Por isso, acabou sendo ferido e precisou de atendimento”, conta a fonte, sem se identificar.
A Polícia Militar da Bahia (PM) destacou que, além do síndico, mais uma pessoa foi agredida. “O síndico reclamou com alguns dos convidados [da festa] sobre danos provocados por eles ao mobiliário do condomínio, sendo então agredido, momento em que um dos moradores tentou intervir e foi também agredido pelo grupo com chutes e murros na cabeça, além de cadeiradas, deixando-o desacordado”, diz a Polícia Militar em nota.
Assista:
Ainda segundo a corporação, o síndico ainda tentou socorrer o morador ferido, sendo novamente alvo das agressões do grupo, que somente foi dispersado pela chegada de outros condôminos, alguns dos quais policiais militares. O condomínio é localizado no Conjunto Guilherme Marback, no Imbuí.
A Polícia Civil da Bahia (PC) informou que dois suspeitos foram encaminhados para a 9ª Delegacia Territorial (DT/Boca do Rio), onde um inquérito foi instaurado para investigar o caso. Apesar disso, os dois foram ouvidos e liberados da delegacia. A PM afirmou ainda de acordo com o jornal Correio, que a dupla detida já possuía passagem por tráfico de drogas.