domingo 17 de outubro de 2021
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Braskem anuncia programa de fomento à coleta seletiva de lixo em Camaçari
sexta-feira 17 de setembro de 2021 às 06:12h

Braskem anuncia programa de fomento à coleta seletiva de lixo em Camaçari

NOTÍCIAS, RMS


A Câmara Municipal de Camaçari recebeu, nesta última quinta-feira (16), a visita de representantes da Braskem, com o intuito de levar ao conhecimento do Poder Legislativo o Projeto Casa Soma Camaçari, uma iniciativa que resulta da parceria entre a multinacional, a empresa de Limpeza Pública de Camaçari (Limpec) e a Cooperativa de Materiais Recicláveis de Camaçari (Coopmarc). O programa de fomento à reciclagem, que será implantado no município no final de setembro, foi apresentado ao presidente da Câmara, vereador Júnior Borges (DEM), durante encontro que aconteceu no gabinete da presidência.

A novidade foi apresentada pela gerente de Relações Institucionais da Braskem, Magnólia Borges, que estava acompanhada de Mário Dias, que atua no mesmo setor. Magnólia explicou como o programa vai funcionar, ressaltando o intuito de estimular uma cultura de coleta seletiva na cidade. “Com data de lançamento prevista para o dia 29, será um programa de fidelidade, no qual a população leva os seus resíduos já separados e higienizados e entrega na Casa Soma, que vai funcionar no estacionamento do Centro Comercial. Conforme entrega resíduos recicláveis, o cidadão acumula pontos, que poderão ser trocados por recompensas”, contou.

O chefe do Legislativo Municipal parabenizou a Braskem pela iniciativa, bem como o envolvimento da Limpec e da Coopmarc nesse programa, ocasião em que abriu espaço na Câmara para que a novidade pudesse ser divulgada para a população. “A cidade faz aniversário no dia 28 de setembro e no dia 29 vocês entregam este presente para Camaçari. Levando em consideração a importância desta novidade – que além de ser benéfica ao meio ambiente também potencializa a geração de emprego e renda por meio da otimização da cadeia produtiva ligada ao lixo – vamos abrir as portas desta Casa para a apresentação do Casa Soma para a população, no dia 5 de outubro, a partir das 8h30 da manhã”, informou Júnior Borges.

Veja também

Polícia Civil lança ‘Operação Barra em Paz’ para acabar com crimes ocorridos no tradicional bairro de Salvador

Garantir a segurança de baianos e turistas, além de coibir a ação de criminosos na …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!