terça-feira 17 de setembro de 2024
Ex-ministro da Casa Civil, Walter Braga Netto. - Foto: Isac Nóbrega/PR
Home / DESTAQUE / Braga Netto entrega os pontos e abre caminho para Tereza Cristina, revela coluna
sexta-feira 17 de junho de 2022 às 08:24h

Braga Netto entrega os pontos e abre caminho para Tereza Cristina, revela coluna

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


Dado até semanas atrás como nome certo para vice de Jair Bolsonaro na corrida presidencial deste ano, o general Walter Braga Netto entregou os pontos segundo a coluna de Rodrigo Rangel, do portal Metrópoles, e já diz conforme publicação, em privado claro, que a ex-ministra da Agricultura Tereza Cristina é uma opção melhor para compor a chapa.

Com a estagnação de Jair Bolsonaro nas pesquisas, Tereza Cristina voltou a ser cotada nos últimos dias para a posição de vice.

Para os defensores da ideia, ela poderia ajudar a reverter a rejeição a Bolsonaro entre as mulheres. A ex-ministra é filiada ao Progressistas, antigo PP, partido do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira.

Braga Netto admitiu que a ex-ministra pode agregar mais do que ele à campanha de Bolsonaro durante um jantar na noite de terça-feira, em Brasília

O general disse que não faz questão de compor a chapa. O que importa, disse, é ajudar Bolsonaro a ganhar a eleição.

Entre os presentes estava Valdemar Costa Neto, presidente do PL, partido de Bolsonaro, ao qual o general também está filiado.

“Ele (Braga Netto) é o nome preferido do presidente, mas o foco é ganhar a eleição. E ela (Tereza Cristina) é leal a Bolsonaro e Valdemar a adora”, disse à coluna, sob reserva, uma pessoa que testemunhou a conversa.

Os participantes do jantar fizeram uma espécie de check-list das vantagens que Tereza Cristina poderia representar para a chapa de Bolsonaro.

Além de ser mulher e poder ajudar a conter a rejeição ao presidente junto ao público feminino, eles realçaram o bom trânsito da ex-ministra no meio político e sua ligação estreita com o agronegócio, o que poderia, inclusive, facilitar a arrecadação de doações de empresários do setor para a campanha – algo que, para Valdemar, tem um valor mais do que especial.

Veja também

Supertufão Yagi deixa 226 mortos no Mianmar; vítimas em toda a Ásia passam de 500

Inundações e deslizamentos de terra em Mianmar, provocados pelo Tufão Yagi e pelas chuvas sazonais …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!