terça-feira 23 de abril de 2024
Presidente Jair Bolsonaro ao lado do pastor Silas Malafaia - 18/06/2021 - Foto: Isac Nóbrega/PR/Divulgação
Home / DESTAQUE / Bolsonaro volta a dizer que indicará evangélico ao STF
sábado 19 de junho de 2021 às 09:29h

Bolsonaro volta a dizer que indicará evangélico ao STF

DESTAQUE, NOTÍCIAS


O presidente Jair Bolsonaro voltou a afirmar que vai indicar um evangélico para a vaga de Marco Aurélio Mello no Supremo Tribunal Federal. O chefe do Planalto deu a declaração na noite desta última sexta-feira (18) durante um culto dentro de uma igreja evangélica em Belém, onde o presidente estava ao lado do pastor Silas Malafaia.

“Antes de passar a palavra para o Silas Malafaia, eu quero dizer o seguinte: fiz um compromisso há quatro anos com os evangélicos do Brasil. Nós indicaremos um evangélico para que o Senado aceite o seu nome e encaminhe para o Supremo Tribunal Federal”, disse o presidente.

Bolsonaro prometeu em 20219 que indicará alguém “terrivelmente evangélico” para o STF. Mas, na primeira chance que teve, não cumpriu a promessa e indicou o católico Kassio Nunes Marques como sucessor de Celso de Mello no fim de 2020.

Jair Bolsonaro repetiu ainda que foi colocado na presidência por Deus: “Tanto fizeram para me tirar o mandato, mas quem me colocou lá foi Ele. Eu só saio de lá se Ele quiser”.

Mais cedo, também no Pará, mas na cidade de Marabá, o presidente aproveitou uma cerimônia de entrega de títulos de propriedade rural para escancarar a campanha antecipada pela reeleição em 2022.

Durante o discurso do presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, ele foi chamado a receber três presentes recebidos no centro do palanque do evento oficial. Primeiro, Guimarães entregou uma camisa “do pessoal de Quatro Bocas”, que, segundo ele, ganhará uma agência do banco. Depois, deu outra camisa “de mais um grupo”. Bolsonaro pegou a peça, leu “É melhor Jair se acostumando. Bolsonaro 2022”, frase que estava estampada na parte da frente e a exibiu à claque — e às câmeras da TV Brasil, que transmitia o evento.

Veja também

Lula diz lamentar, mas vai aceitar derrubada a vetos de lei que proíbe saidinhas

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta terça-feira (23) que vai “lamentar”, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas