quarta-feira 27 de outubro de 2021
Foto: Reprodução
Home / DESTAQUE / Bolsonaro recebe informações de que é um risco ele se filiar ao PP
quarta-feira 13 de outubro de 2021 às 09:57h

Bolsonaro recebe informações de que é um risco ele se filiar ao PP

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


Auxiliares jurídicos de Jair Bolsonaro alertaram o presidente, nas últimas semanas, dos “riscos” de uma eventual filiação dele ao Progressistas, partido comandado pelo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira. Segundo a coluna de Guilherme Amado, o principal risco apontado por esses auxiliares presidenciais seria Ciro “abandonar” Bolsonaro nas vésperas do pleito de 2022 ou sequer dar a legenda para o presidente registrar sua candidatura à reeleição.

Em conversas reservadas, auxiliares alertaram Bolsonaro que o chefe da Casa Civil pode embarcar de última hora na candidatura do ex-presidente Lula (PT), caso considere que o petista terá mais chances de vencer.

O Progressistas, vale lembrar, foi aliado de Lula durante os governos do petista. Em 2018, o atual ministro de Bolsonaro defendeu a candidatura do ex-presidente ao Planalto e disse que ficaria com ele “até o fim”.

Total apoio

Aliado de Ciro Nogueira, o presidente interino do Progressistas, deputado André Fufuca (AM), nega chance de abandono. Ele diz que, se Bolsonaro se filiar à sigla, terá “apoio total” da legenda.

Veja também

Lídice da Mata quer impedir corte nas bolsas do CNPq

A deputada federal pela Bahia, Lídice da Mata (PSB) quer impedir conforme a coluna Esplanada …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!