segunda-feira 23 de maio de 2022
Foto: Carolina Antunes/PR
Home / DESTAQUE / Bolsonaro quer oficializar pré-candidatura na próxima semana
quinta-feira 20 de janeiro de 2022 às 10:18h

Bolsonaro quer oficializar pré-candidatura na próxima semana

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


O presidente nacional do PL (Partido Liberal), Valdemar Costa Neto, anunciou aos correligionários que marcou a convenção da sigla para 29 de janeiro. Esta é a data programada para a oficialização da pré-candidatura do presidente Jair Bolsonaro à reeleição.

Segundo o portal Poder360, a convocação foi distribuída a congressistas e dirigentes do partido nesta última quarta-feira (19).

Os aliados de Bolsonaro, liderados por Valdemar Costa Neto, começam a se movimentar de forma mais evidente para a campanha eleitoral. O Grupo de Trabalho bolsonarista reuniu-se nesta semana no Palácio do Planalto para discutir estratégias de posicionamento e alianças estaduais a fim de viabilizar a reeleição.

O cacique do PL coordena a campanha. O chefe da Casa Civil Ciro Nogueira lista as principais ações dos últimos 3 anos e as propostas mais promissoras. O senador Flávio Bolsonaro também compõe o time, com as já praticadas articulações internas no Congresso Nacional. O ministro Fábio Faria (Comunicações) coordena a Secretaria de Comunicação e o relacionamento com a mídia.

Novo partido

O chefe do Executivo filiou-se ao partido de Valdemar em 30 de novembro, durante evento no Complexo Brasil 21, em Brasília. “Uma filiação é como um casamento. Não seremos como marido e mulher, mas seremos como uma família”, disse Bolsonaro na ocasião.

Veja também

“Se ACM Neto ganhar no primeiro turno, ele apoia quem para presidente?”

Apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL), o vereador de Salvador e pré-candidato a deputado federal …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!