segunda-feira 27 de setembro de 2021
O presidente Jair Bolsonaro e o empresário Luciano Hang, sem máscara e sem capacete, durante passeio em ponte sobre o Rio Madeira, em Rondônia Twitter/Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Bolsonaro perde para governadores e prefeitos em popularidade, diz revista
quarta-feira 12 de maio de 2021 às 05:18h

Bolsonaro perde para governadores e prefeitos em popularidade, diz revista

NOTÍCIAS


Jair Bolsonaro, como se sabe, anda incentivando apoiadores a protestarem contra as medidas de segurança adotadas por governadores e prefeitos na pandemia.

Segundo a revista Veja, o desrespeito de Bolsonaro ao distanciamento social e ao próprio plano de governo sobre uso de máscaras é diário. No fim de semana passado, ao falar do protesto convocado por ruralistas para atacar medidas restritivas na pandemia, o presidente chegou a dizer que estará na manifestação.

Divulgada nesta terça, a pesquisa XP-Ipespe mostra que o negacionismo de Bolsonaro está fazendo bem a prefeitos e governadores. Enquanto o presidente pena na pesquisa de popularidade, a avaliação positiva de prefeitos e governadores subiu na rodada de maio.

A avaliação da atuação de Bolsonaro na pandemia é ruim e péssima para 58% dos brasileiros. Em relação ao mês passado, a parcela que considerava o trabalho do presidente ótimo ou bom evoluiu de 21% para 22%.

Já os governadores têm o trabalho aprovado no combate à pandemia por 35% dos brasileiros enquanto os que rejeitam o trabalho caíram de 31%, no mês passado, para 28% agora.

A pesquisa mediu a avaliação da atuação dos prefeitos. No mês passado, os mandatários municipais eram bem avaliados por 41% dos brasileiros. Agora, têm 43% de ótimo e bom e só 17% reclamam do trabalho.

Veja também

Lewandowski nega invalidar prova digital resgatada em ‘nuvem’

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski, negou neste domingo (26) o pedido …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!