segunda-feira 23 de junho de 2025
Foto: Sergio Dutti/Veja/Arquivo
Home / DESTAQUE / Bolsonaro diz que Michelle tem autonomia para decidir futuro político e a elogia
terça-feira 10 de junho de 2025 às 05:56h

Bolsonaro diz que Michelle tem autonomia para decidir futuro político e a elogia

DESTAQUE, ELEIÇÕES 2026, NOTÍCIAS


O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) comentou nesta segunda-feira (9) os resultados da pesquisa Genial/Quaest que apontou sua esposa e ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro (PL), tecnicamente empatada com o presidente Lula da Silva (PT) num eventual segundo turno da eleição presidencial de 2026. Segundo o levantamento, Michelle aparece com 39% das intenções de voto, contra 43% de Lula, dentro da margem de erro de dois pontos.

O comentário ocorreu durante o intervalo do depoimento do ex-ajudante de ordens Mauro Cid à Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), onde Jair Bolsonaro e outros réus respondem por tentativa de golpe.

“Quem é Michelle? Eu me surpreendo com ela de vez em quando, apesar de 18 anos de casado. Eu a conheci falando bem na Convenção de 2022. Ela fala bem, se expressa bem, tem postura. E não fala com vocês [imprensa], isso é muito importante”, declarou Bolsonaro aos jornalistas.

Evangélica e discreta

Em sua defesa pública, o ex-presidente ressaltou o perfil reservado da esposa durante o mandato presidencial.

“A Michelle não é bolsonarista. Não existe bolsonarista. Tem conservador, direita. Sempre existiu, mas não tinha uma fórmula. Nós demos uma forma a esse pessoal com o passar do tempo. A Michelle é evangélica, é mulher, fala bem. Durante os quatro anos [de governo], você não viu ela se excedendo em nada”, afirmou.

Disputa ao Senado no Distrito Federal

Michelle Bolsonaro também figura como favorita em outra pesquisa, desta vez para uma eventual disputa ao Senado pelo Distrito Federal. Levantamento da Paraná Pesquisas divulgado na semana passada indica 42,8% das intenções de voto para ela, seguida pelo governador Ibaneis Rocha (MDB), com 36,5%. Entre os demais nomes, aparecem a senadora Leila Barros (PDT) com 29,7%; a deputada federal Erika Kokay (PT) com 24%; Bia Kicis (PL) com 18,3%; e Rosilene Corrêa (PT) com 6,5%.

Questionado sobre qual cargo ele gostaria de ver Michelle disputar, Bolsonaro evitou opinar.

“Eu não vou falar aqui, vocês vão falar que eu estou interferindo na vida da mulher. Ela decide o futuro dela e se ela quer disputar alguma coisa ou não”, limitou-se a dizer.

Veja também

Dólar passa a subir após notícias sobre novos ataques do Irã; Ibovespa recua quase 1%

O dólar à vista passou a operar em leve alta ante o real nesta segunda-feira …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!