sexta-feira 3 de dezembro de 2021
Foto: Wilson Dias/AB
Home / NOTÍCIAS / Bolsonaro discute demandas sobre Usina de Itaipu com presidente do Paraguai
quarta-feira 24 de novembro de 2021 às 19:10h

Bolsonaro discute demandas sobre Usina de Itaipu com presidente do Paraguai

NOTÍCIAS


O presidente Jair Bolsonaro recebeu nesta quarta-feira (24) o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, conhecido como Marito. O encontro bilateral foi realizado no Palácio do Planalto. Participaram da reunião os ministros Carlos França (Relações Exteriores) e Bento Albuquerque (Minas e Energia).

Na chegada ao Planalto, Mario Abdo não falou com a imprensa. Mais cedo, Bolsonaro afirmou que o presidente do Paraguai deveria apresentar demandas relacionadas à usina hidrelétrica de Itaipu, binacional comandada pelos 2 países.

Bolsonaro também disse que deveria tratar no encontro sobre a liberação da piscicultura na represa da Usina de Itaipu. A liberação depende do Congresso paraguaio e, caso aprovada, segundo Bolsonaro, aumentará em 40% a produção de pescado.

“Nós vamos também continuar conversando porque depende do Parlamento deles a piscicultura no espelho d’água da represa”, disse.

O último encontro entre os 2 presidentes foi realizado em 1º dezembro de 2020, durante visita em Foz do Iguaçu. Antes, Bolsonaro recebeu visita oficial de Marito em março de 2019.

Veja também

‘Não deixarei de contribuir com o país’, diz Eduardo Leite sobre o futuro

Depois de perder as prévias do PSDB para João Doria, o governador do Rio Grande …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!