domingo 28 de novembro de 2021
Foto: Reprodução
Home / JUSTIÇA / Bolsonaro deve escolher novo ministro do STF após licença médica de Celso de Melo
quarta-feira 19 de agosto de 2020 às 14:07h

Bolsonaro deve escolher novo ministro do STF após licença médica de Celso de Melo

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


O ministro Celso de Mello vai pedir licença médica do Supremo nos próximos dias. No início do mês, ele fez exames e foi informado que teria de passar por nova cirurgia.

O gabinete não informou os motivos da licença.

Celso é o ministro que está há mais tempo no STF e se aposenta da corte em novembro deste ano. A licença é por tempo indeterminado.

Sua ausência pode impactar o resultado de casos importantes que estão pendentes no tribunal, como a alegação de suspeição do ex-juiz Sergio Moro feita por Lula. Caso o tribunal concorde com o ex-presidente, Lula vai se livrar das condenações por corrupção e lavagem de dinheiro e recuperar os direitos políticos.

Celso é integrante da Segunda Turma, que é composta por cinco ministros. Caso não volte a tempo de julgar a suspeição de Moro, o caso pode ficar empatado. E, em processos criminais, o empate beneficia o réu, o que liberaria Lula para ser candidato em 2022.

O ministro também é relator do inquérito que investiga a interferência de Jair Bolsonaro na Polícia Federal. Portanto, cabe a ele decidir sobre diligências e sobre pedidos de extensão de prazos das investigações.

Veja também

O que pensa Jaques Wagner sobre a união de Lula com Geraldo Alckmin

Espécie de guru da ala razoável do PT, o senador pela Bahia Jaques Wagner, virou …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!