segunda-feira 22 de julho de 2024
Os deputados Rosana Valle (PL-SP) e Paulo Alexandre Barbosa (PSDB-SP), que lideram pesquisa para a prefeitura de Santos - Foto: Zeca Ribeiro e Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
Home / ELEIÇÕES 2024 / Bolsonarista lidera corrida à prefeitura de Santos, mas tucano é ameaça
quinta-feira 14 de março de 2024 às 08:12h

Bolsonarista lidera corrida à prefeitura de Santos, mas tucano é ameaça

ELEIÇÕES 2024, NOTÍCIAS


A deputada federal Rosana Valle (PL-SP) lidera a disputa pela prefeitura de Santos, segundo levantamento feito pelo instituto Paraná Pesquisas entre os dias 8 e 13 de março e divulgada nesta quinta-feira (14).

No principal cenário, com os candidatos que já se colocaram para a disputa, Rosana tem 36,1% das intenções de voto, seguida pelo atual prefeito Rogério Santos (Republicanos), que tem 27,0% — a margem de erro é de 3,5 pontos para mais ou para menos.

Rosana, que foi presidente do PL Mulher SP, é próxima à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e já recebeu a vista do ex-presidente Jair Bolsonaro em Santos para declarar o seu apoio na eleição municipal. Já Santos era filiado ao PSDB e migrou para o Republicanos convidado pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), que apoia a sua candidatura. Ou seja, se esse cenário persistir, a corrida pela prefeitura terá uma disputa entre um nome apoiado por Bolsonaro e outro por Tarcísio.

Em terceiro lugar, aparece a ex-prefeita Telma de Souza (PT), com 19,8%, e a vereadora Débora Camilo (PSOL), com 3,0%. Entre os entrevistados, 8,1% disseram que iriam votar em branco, nulo ou nenhum, e 6,0% não souberam ou não quiseram responder.

Outro cenário

Em um segundo cenário simulado pelo Paraná Pesquisas, quem aparece numericamente na frente é o deputado federal e ex-prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), que marca 37,8%. Na sequência, mas empatada na margem de erro, está Rosana Valle, com 31,5%.

Nesse cenário, Telma de Souza tem 16,6%, e Débora Camilo aparece com 2,9%. Entre os entrevistados, 6,8% disseram que iriam votar em branco, nulo ou nenhum, enquanto 4,5% não quiseram ou não souberam responder.

Essa simulação não considera que Rogério Santos iria disputar a reeleição, uma vez que ele é aliado de Paulo Alexandre Barbosa, de quem foi assessor parlamentar, chefe de gabinete e secretário de Governo — e, com isso, recebeu o apoio para ser o seu sucessor. Barbosa ainda não disse se será candidato à prefeitura em 2024.

A pesquisa foi feita com 800 eleitores da cidade de Santos.

Veja também

Maternidade no Subúrbio Ferroviário de Salvador é destaque em atendimento humanizado pelo SUS

Às 7h42 de 2 de junho de 2024, a enfermeira Carina Aguiar Pitanga Suares, de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!