segunda-feira 15 de julho de 2024
Bolsa de Frankfurt, Alemanha
Home / Mundo / MUNDO / Bolsas da Europa ensaiam recuperação de perdas com incerteza política
quarta-feira 10 de julho de 2024 às 07:32h

Bolsas da Europa ensaiam recuperação de perdas com incerteza política

MUNDO, NOTÍCIAS


As bolsas europeias operam em alta na manhã desta quarta-feira (10), ensaiando recuperação de perdas geradas por incertezas políticas na França, enquanto investidores aguardam mais comentários do presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA), Jerome Powell.

Por volta das 6h20 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 avançava 0,42%, a 513,94 pontos. Apenas o subíndice do setor imobiliário era destaque positivo, com ganho de 1,5%.

Ontem, os mercados acionários da Europa caíram de forma generalizada, com uma acentuada queda de 1,8% em Paris, em meio à difícil situação política na França, após a votação nas eleições legislativas do fim de semana não dar maioria absoluta no Parlamento a nenhuma das principais facções políticas. A aliança esquerdista conquistou o maior número de assentos e exige que o presidente francês, Emmanuel Macron, escolha um de seus candidatos como novo primeiro-ministro do país.

A trajetória dos juros nos EUA também segue no radar. Ontem, em depoimento no Senado americano, Powell evitou dar um cronograma para a possível queda dos juros básicos, mas mostrou confiança no esfriamento do mercado de trabalho, mantendo as expectativas de que um corte das taxas ainda possa vir em setembro. Hoje, o chefe do BC dos EUA fala na Câmara.

Às 6h35 (de Brasília), a Bolsa de Londres subia 0,64%, a de Paris avançava 0,75% e a de Frankfurt ganhava 0,73%. Já as de Milão, Madri e Lisboa tinham altas de 0,80%, 0,86% e 1,56%, respectivamente.

Veja também

Alexandre de Moraes retira sigilo de áudio de “Abin paralela” de Bolsonaro; ouça

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta segunda-feira (15) a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!