domingo 3 de julho de 2022
Primeiro secretário da Câmara dos Deputados, Luciano Bivar, encontra o embaixador interino dos EUA no Brasil, Douglas Koneff - Fotos: Divulgação
Home / DESTAQUE / Bivar e embaixador dos EUA se reúnem em Brasília
terça-feira 10 de maio de 2022 às 09:26h

Bivar e embaixador dos EUA se reúnem em Brasília

DESTAQUE, MUNDO, NOTÍCIAS


As eleições de 2022 e suas implicações no relacionamento bilateral dos EUA e do Brasil devem estar na pauta do encontro que o presidente da União Brasil e primeiro secretário da Câmara dos Deputados, Luciano Bivar (UB), com o embaixador interino dos EUA no Brasil, Douglas Koneff.

Em toda sua história, os EUA sempre acompanharam o processo político brasileiro. Segundo o blog de Ricardo Antunes, a solicitação do encontro, que ocorre nesta terça-feira (10) logo mais, às 11h, foi feita pela própria Embaixada Americana. Bivar tem sido um dos principais articuladores políticos do Congresso Nacional.

Recentemente, o presidente Jair Bolsonaro (PL) tentou ser recebido em um encontro formal com o presidente norte-americano Joe Biden. Mas, até agora, a Casa Branca se mantém em silêncio, deixando o Executivo apreensivo.

Em Washington, não foi esquecido o fato de Bolsonaro ter questionado a lisura das eleições americanas —repetindo as mentiras de Donald Trump—, além de não ter condenado sem reservas a invasão do Capitólio e de ter sido um dos últimos líderes mundiais a reconhecer a vitória de Biden.

Veja também

Especialista alerta o que fazer em caso de problemas com planos de saúde

Possivelmente você já ouviu a seguinte frase: “com saúde não se brinca”. Com base nisso …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!