terça-feira 16 de agosto de 2022
O presidente americano, Joe Biden (E), e seu contraparte chinês, Xi Jingping (AFP/MANDEL NGAN, Anthony WALLACE)
Home / DESTAQUE / Biden irá conversar com Xi Jinping sobre tarifas da era Trump em produtos chineses
sábado 18 de junho de 2022 às 13:04h

Biden irá conversar com Xi Jinping sobre tarifas da era Trump em produtos chineses

DESTAQUE, MUNDO, NOTÍCIAS


O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou neste sábado (18) conforme Dow Jones Newswires e Associated Press, que planeja conversar “em breve” com o líder chinês Xi Jinping para avaliar a suspensão de algumas tarifas da era Trump sobre produtos chineses. Biden não disse quando esse encontro deve ocorrer, mas sugeriu que ainda pondera o destino das penalidades econômicas. “Estou me decidindo”, disse ele em um breve comentário à imprensa após um passeio de bicicleta perto de sua casa de praia, em Delaware.

Os assessores de segurança nacional e econômicos estão em processo de conclusão de uma revisão da política tarifária dos EUA e fazendo recomendações ao presidente. As tarifas impostas na gestão Donald Trump aplicaram um imposto de 25% sobre produtos chineses. As penalidades visavam reduzir o déficit comercial dos EUA e forçar a China a adotar práticas mais justas. A secretária do Tesouro, Janet Yellen, pediu recentemente a eliminação de algumas dessas alíquotas como forma de combater a inflação nos Estados Unidos.

Parlamentares democratas já manifestaram frustração pelo fato de a Casa Branca não estar agindo mais rápido em uma série de frentes políticas. Eles dizem que Biden precisa fazer todo o possível para obter vitórias políticas antes das eleições de meio de mandato, o que pode resultar em pesadas perdas para seu partido em meio à alta inflação e aos preços da gasolina.

Veja também

Cinco estados registram queda na conta de luz após mudança no ICMS, diz Ministério

A redução do ICMS sobre a conta de luz já pode ser sentida por consumidores …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!