Sites de apostas já recebem mais visitas no Brasil do que os domínios plataformas de streaming populares como o YouTube e o TikTok e redes sociais como WhatsApp, Instagram e Facebook. Os dados são de um levantamento realizado pelo Aposta Legal, portal informativo sobre o universo das “bets” no país.
Domínios terminados em “bet.br” registraram 1,7 bilhão de acessos em janeiro de 2025. Segundo o estudo, trata-se da segunda maior fonte de tráfego no país, atrás apenas do Google. Os dados abrangem apenas o acesso via navegador, ou seja, não contabiliza o uso dos aplicativos de cada uma das plataformas.
Veja o ranking completo:
O levantamento destaca ainda o tempo que os usuários gastam nos sites de bets: 13 minutos, consideravelmente acima dos 10 minutos e 47 segundos registrados pelo Google. Na contabilização por computadores, tablets e celulares, 6 em cada 10 dispositivos visitaram bets no mês.
Segundo o Aposta Legal, a regulamentação das bets foi decisiva para este crescimento por possibilitar uma expansão do mercao de publicidado do segmento. “No total, foram concedidas 153 licenças para marcas do setor”, afirma o portal.
Vício em bets
Em 2024, diversos estudos apontaram que o vício nas bets já impacta a economia brasileira. Segundo a a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), mais de 1,3 milhão de brasileiros ficaram inadimplentes devido às apostas. Outro estudo do Serasa aponta que 57% dos endividados que já apostaram ou apostam online atualmente não estavam inadimplentes antes de começarem a apostar.
Outro dado publicado pelo Banco Central no ano passado aponta que beneficiários do Bolsa Família gastaram R$ 3 bilhões de reais em sites de apostas somente no mês de agosto. Já um estudo do Santander apontou que o segmento poderia ser responsável por uma retraçaõ de 0,3% do PIB no ano passado.