sábado 23 de outubro de 2021
Home / DESTAQUE / Bate-papo: Gestão participativa e inclusiva é a marca de Geraldo Júnior na CMS
sexta-feira 5 de abril de 2019 às 17:05h

Bate-papo: Gestão participativa e inclusiva é a marca de Geraldo Júnior na CMS

DESTAQUE, ENTREVISTAS


“Eu faço rádio há 15 anos, tenho amor pela comunicação, acho que a comunicação é a forma estabelecer um processo de cidadania, de democracia”, Geraldo Júnior, presidente da Câmara Municipal de Salvador.

Na tarde de quinta-feira (4) o Acesse Política esteve na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) acompanhando a Sessão Especial para debater a situação das médias, micro e pequenas empresas do Estado da Bahia, promovida pelo deputado Niltinho (PP) que compartilhou o comando dos trabalhos com o presidente da casa, Nelson Leal (PP). Quem marcou presença na mesa de honra ao lado do vice-governador João Leão (PP), e dos deputados federais Cacá Leão (PP) e Mário Negromonte Jr; foi o presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Júnior (SD). O plenário estava lotado, com diversas autoridades e associações de supermercados de todo o Estado.

Antes de iniciar as Sessão Especial, o Acesse Política, bateu um papo com Geraldo Júnior sobre a nova fase da comunicação da Câmara Municipal de Salvador; confira:

A jornalista Marcele Psaros conversou com o presidente da Câmara Municipal de Salvador

Gestão Participativa e Inclusiva 

“Com certeza, em vários aspectos, eu sou da comunicação né, sou radialista, todos sabem que eu faço rádio há 15 anos, tenho amor pela comunicação, acho que a comunicação é a forma de você estabelecer um processo de cidadania, de democracia. É uma forma de fazer com que haja uma transparência das relações e ordem pública, vocês sabem que há uma crise no país, é uma crise de valores, é uma crise política, é uma crise econômica. Essa crise política, ela tem um espectro direto principalmente no processo do Parlamento nas grandes capitais. O que nós precisamos agora com a Câmara Municipal de Salvador é resgatar essa credibilidade com a população, aproximar o processo legislativo dessas decisões com a cidade, eu acho que esse tripé da comunicação, TV Câmara, Rádio Câmara e o Portal da Câmara, são instrumentos eficazes para este processo, mas não satisfeito por isso, vocês viram que nós criamos e aprovamos por unanimidade na casa a Comissão Permanente Participativa Legislativa”.

Transformação da sociedade

“As últimas eleições sinalizaram um reflexo disso, o que a população espera do Parlamento, do poder público, você vê que uma atividade como essa, uma sessão como essa, promovida pelo deputado Niltinho, serve para acordar a sociedade. Nós sabemos que o pequeno, o médio, o empresário microempreendedor, ele não tem a oportunidade e em uma escala de tributação, essa oportunidade fica sempre à margem do processo de entendimento, os grandes atacados  estão dentro dessas vias, dentro desses bairros da cidade, modificando o conceito de emprego e renda da população, então eu acho voltando a esse tema que a comunicação hoje através do nosso diretor geral de comunicação Osvaldo Lyra, versando com a TV, com a Rádio Câmara e com o Portal, com os vereadores, com essa comissão, a gente vai aproximar essa relação com a sociedade transformando a cidade”, pontuou Geraldo.

Nova Identidade 

“Nós mudamos a marca da Câmara, dizendo que o futuro da cidade passa pela Câmara Municipal de Salvador, as discussões, a história da cidade passa por esse contexto, então nós temos que ter a sensibilidade e a maestria de entender que nos novos tempos, a gente ouve falar muito de velha política e nova política, mas a gente precisa mudar conceitos, paradigmas, práticas, e é isso que a população da cidade do Salvador, a população do Estado da Bahia, as grandes capitais, os grandes Estados da federação esperam do poder público”, afirmou o presidente da CMS.

 

Veja também

ACM Neto diz que irá oficializar sua pré-candidatura ao governo até dezembro

ACM Neto já estabeleceu uma data para tratar das alianças ao Governo do Estado. A …

um comentário

  1. Próximo prefeito de Salvador com certeza…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!