quinta-feira 27 de janeiro de 2022
Foto: Secom/PMB
Home / NOTÍCIAS / Barreiras realiza a Semana Nacional do Trânsito
terça-feira 21 de setembro de 2021 às 18:22h

Barreiras realiza a Semana Nacional do Trânsito

NOTÍCIAS, OESTE BAIANO


Está sendo realizada em Barreiras no oeste da Bahia, a Semana Nacional do Trânsito que vai acontecer até o dia 25 deste mês. Na abertura, o Presidente da Câmara Municipal, Otoniel Teixeira, esteve presente com demais vereadores da Casa, representantes das polícias Militar, Civil, Rodoviária Federal, Rodoviária Estadual, Corpo de Bombeiros, Ciretran, Cootrans, Guarda Municipal, Denit, secretários de governo, subsecretários, Samu, é CDL, além de autoridades civis e população de Barreiras.

Neste ano, a Semana terá como tema: “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”. Definido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), visa preservar vidas, por meio de ações de conscientização voltadas para educação, engenharia e fiscalização de trânsito, procurando incentivar junto à sociedade um tráfico mais seguro.

Durante estes dias de ação, está prevista na programação palestras em escolas, empresas e direcionadas aos entregadores de mercadorias, com o foco em alertar sobre o cuidado com os mais vulneráveis.

O presidente da Câmara Municipal, Otoniel Teixeira, esteve presente no evento e destacou a importância destas ações: “A educação é tão importante quanto a fiscalização, temos que conscientizar a população dos riscos que envolvem a violência, a imprudência e a falta de empatia no trânsito. Os condutores tem que entender a seriedade de ter responsabilidade sobre este tema.”

Coincidindo com o mês em que será apresentado à população de Barreiras, o Plano Diretor de Mobilidade Urbana, que prevê a organização no trânsito da cidade, A Semana Nacional de Trânsito veio a somar.

“É uma proposta inédita em Barreiras que estaremos apresentando aos munícipes e ouvindo o retorno de cada um, acatando ideias e opiniões para inserir ao estudo. Depois disso, encaminharemos o projeto à Câmara Municipal, para que seja apreciado, aprovado e se torne lei. Será um passo importante para a realização de mudanças estratégicas no trânsito de Barreiras, garantindo mais segurança, mobilidade e fluidez. Priorizando os mais frágeis e prezando pela vida”, disse o prefeito de Barreiras, Zito Barbosa.

Veja também

Para os candidatos de 2022, o desafio de combater a apatia dos eleitores jovens com voto facultativo

Jovens brasileiros utilizam as redes sociais para se informar e confiam na imprensa; Eles querem …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Um dos maiores formadores de líderes empresariais do mundo nasceu no Brasil

error: Content is protected !!