terça-feira 15 de julho de 2025
Pan Gongsheng, governador do Banco Popular da China, no Fórum Lujiazui na quarta-feira (18) - Foto: Agence France-Presse/Getty Images
Home / DESTAQUE / Banco Central chinês apresenta plano para internacionalização do yuan
quarta-feira 18 de junho de 2025 às 11:05h

Banco Central chinês apresenta plano para internacionalização do yuan

DESTAQUE, MUNDO, NOTÍCIAS


O governador do Banco Popular da China (PBoC, na sigla em inglês), Pan Gongsheng, fez um discurso para dar ao yuan um papel mais importante no cenário global, mas muito dependerá do progresso em várias partes da economia. O PBOC anunciou oito políticas financeiras para abrir ainda mais o sistema financeiro da China e promover a internacionalização da moeda.

Em última análise, um uso mais amplo do yuan depende de uma economia robusta e de um maior progresso na conversibilidade das contas de capital, afirmam os economistas do Morgan Stanley. Para que Pequim possa expandir sua influência monetária, ela precisa de uma economia dinâmica e previsibilidade regulatória, escrevem eles.

Para restaurar a confiança global no crescimento, o Morgan Stanley avalia que o país asiático deve superar a deflação, implantando uma maior oferta de títulos do governo central para financiar o reequilíbrio – reduzindo o investimento alimentado por dívidas em outros lugares – e incentivar o uso do yuan.

Veja também

Cresce número de visitantes estrangeiros ao Brasil, aponta ONU Turismo

A entrada de turistas internacionais no Brasil registrou aumento de 48% no primeiro trimestre de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!