segunda-feira 27 de setembro de 2021
Foto: Reprodução
Home / CURIOSIDADES / Baiano é candidato a governador nos Estados Unidos
quarta-feira 5 de maio de 2021 às 08:01h

Baiano é candidato a governador nos Estados Unidos

CURIOSIDADES, NOTÍCIAS


Conforme o jornal O Globo, um baiano é candidato a governador nos Estados Unidos. Orlando Silva, que nasceu em Vitória da Conquista, e foi morar, aos 15 anos nos EUA, disputa o governo de Massachusetts. De acordo com o jornal, se vencer a eleição marcada para novembro deste ano, Silva será a primeira pessoa nascida no Brasil a ser governador nos Estados Unidos.

Morador de Shrewsbury, casado com uma brasileira e pai de duas filhas, Silva é veterano na manutenção de tubulações de aquecedores e aparelhos de ar-condicionado, mas um calouro na política. Virou cidadão americano no ano passado, quando votou pela primeira vez e se filiou ao Partido Democrata.

Ao diário carioca, Silva, que tem hoje 44 anos, afirmou que cerca de 65 mil brasileiros vivem em Massachusetts atualmente. É o segundo estado americano em número de imigrantes do Brasil, atrás apenas da Flórida. A maioria ainda está em situação irregular e os que têm o green card, sem cidadania, não podem votar.

“Percebo que não existe uma pessoa que represente o nosso povo aqui e diga que merecemos respeito. Nós, brasileiros, fizemos muito pelo estado, com a nossa força de trabalho”, afirmou Silva. “Eu me aproximei de certos indivíduos que estão na política, que acharam interessante minha proposta de ser candidato, mesmo não sendo conhecido. As pessoas já estão cansadas dos políticos normais, estão procurando algo diferente. E a comunidade brasileira vai ser uma grande ajuda. O brasileiro estará limpando uma casa e dizendo: ‘Olha, dê uma olhada no que esse rapaz tem a oferecer’. Acreditamos que a comunidade brasileira pode divulgar nossa campanha entre os americanos”, acrescentou.

Silva diz se inspirar em Bill Clinton e Barack Obama, dois democratas. Afirma ser contra o aborto, mas diz que respeita o direito às escolhas individuais. Segundo o brasileiro, há nove pessoas voluntárias trabalhando com ele na arrecadação de doações para a campanha. Questionado se sua real intenção é ganhar notoriedade para depois se candidatar com alguma chance de vitória para um cargo menor, como prefeito ou vereador, Silva fecha a porta, mas sem chave. “Não dá para prever o futuro, mas hoje, se você me perguntar, eu te digo que, se eu não ganhar, estou fora da política”, frisou.

Veja também

Lewandowski nega invalidar prova digital resgatada em ‘nuvem’

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski, negou neste domingo (26) o pedido …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!