domingo 19 de setembro de 2021
Foto: Reprodução
Home / NEGÓCIOS / Bahia ganha espaço na indústria de transformação
sexta-feira 21 de maio de 2021 às 09:26h

Bahia ganha espaço na indústria de transformação

NEGÓCIOS, NOTÍCIAS


A Bahia foi o estado que mais ganhou importância na produção da indústria de transformação brasileira entre os biênios 2007-2008 e 2017-2018, segundo estudo divulgado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

O ganho foi associado principalmente conforme a coluna Tempo Presente à conquista de uma maior parcela da produção brasileira de máquinas e materiais elétricos; borracha e material plástico; bebidas e produtos de minerais não metálicos, como cimento, tijolos e vidro.

O trabalho da CNI aponta para uma desconcentração da indústria brasileira na década estudada, devido à redução da participação do Sudeste no PIB industrial e aumento do Nordeste e demais regiões do país. São Paulo teria perdido 5,5% de participação, tombo representado por um percentual cinco vezes maior em relação ao segundo colocado, o Rio de Janeiro, com 1,1%.

Apesar do escorregão, a indústria paulista segue como principal produtora industrial do país, tendo o Sudeste perdido 7,5% ao passo de tímida expansão do Nordeste, com crescimento de 2,8%, e do Sul, 3,2%

Veja também

Santa Catarina é o estado-maior do bolsonarismo, diz pesquisa

Quando deixou o Palácio do Planalto, onde foi recebido no último dia 9, após uma visita …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!