domingo 19 de setembro de 2021
Foto: Reprodução/Youtube
Home / NOTÍCIAS / Bacelar diz que o único que está fazendo campanha é Bruno Reis
quarta-feira 19 de agosto de 2020 às 18:32h

Bacelar diz que o único que está fazendo campanha é Bruno Reis

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Podemos, Rede e PTC oficializam pré-coligação para eleições municipais

O deputado federal e presidente do Podemos na Bahia, Bacelar disse nesta quarta-feira (19) em coletiva de imprensa para oficialização da pré-coligação Podemos, Rede e PTC, batizada de “Salvador dos Bairros é Salvador de Todos”, que é natural que Bruno Reis (DEM), candidato do prefeito ACM Neto (DEM), saia na frente nas pesquisas que avaliam as intenções de voto para a disputa municipal. Segundo Bacelar, uma vez que, como vice-prefeito, o pré-candidato é “o único que está nas ruas, fazendo campanha”.

Mesmo que o candidato do prefeito ACM Neto, Bruno Reis, esteja à frente na maioria das pesquisas de intenção de votos, Bacelar acredita que o pleito municipal ainda está infedinido e que o número de eleitores indecisos, somado aos que declaram voto no governador Rui Costa – que não anunciou seu apoio ainda- , pode acabar revertendo a situação.

“[Bruno Reis] é o único candidato que está na ruas, fazendo campanha. É natural que ele apareça à frente nas pesquisas. Por outro lado, o alto índice de indecisos aponta que a população ainda não está ligada na eleição. No campo da oposição, temos seis ou sete candidaturas, e será preciso definir qual será a estratégia do grupo de Rui na campanha. A eleição está indefinida em Salvador, a campanha não começou”, disse.

A manhã desta quarta foi marcada pela oficialização da pré-coligação Podemos, Rede e PTC, batizada de “Salvador dos Bairros é Salvador de Todos”. O anúncio será às feito às 9h pelos líderes Bacelar (Podemos), Magno Lavigne (porta-voz estadual da Rede) e Rivailton Pinto (PTC) através da plataforma virtual Zoom, e retransmitido ao público pelo Facebook e YouTube.

Bacelar explicou que a proposta das siglas é a promoção de políticas públicas voltadas aos segmentos sociais, como a adoção de um programa de proteção integral “Do Pré-Natal ao Primeiro Emprego”.

“Nosso objetivo é lutar por uma cidade mais justa e igualitária, construir políticas públicas eficazes nas áreas de educação, saúde, cultura, geração de emprego e renda. E que essa assistência comece já no pré-natal. Oferecer melhores condições de vida é nossa obrigação, principalmente, para juventude negra, assim como, para as mães que criam seus filhos sozinhas, com dificuldade. Nosso movimento pretende mudar Salvador com foco especial onde realmente vivem as pessoas, que são os bairros”, afirmou.

Magno Lavigne, pré-candidato a vice-prefeito da chapa, acredita que a aliança dará mais corpo e fortalecerá a disputa nas eleições deste ano. Em sua avaliação, os partidos possuem os atributos essenciais que a capital baiana necessita.

“Sempre dissemos que nosso programa de sustentabilidade, combate ao racismo, machismo e misoginia, era muito maior do qualquer nome, e avaliamos que Bacelar soma muito a nossa causa. A aliança era uma questão de tempo. Ele reúne as qualidades que Salvador precisa nesse momento, experiencia, luz própria, não é procurador de ninguém. É a soma dos programas da Rede/ Podemos e PTC. Somos a saída para que a cidade não imploda no pós-pandemia”, concluiu.

Veja também

Mortes por Covid nos EUA são de pessoas não vacinadas, diz Biden

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou neste último sábado (19) que as mortes recentes …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!